Muitas pessoas gostam de tatuagens, tem vontade de cravar uma no corpo, mas falta a coragem na hora de enfrentar as agulhas. Isso porque, antes do resultado final que pode ter uma aparência incrível, o interessado tem enfrentar as cutucadas de agulhas, o que pode ser bem dolorido dependendo da região escolhida para o desenho.

+ 20 tatuagens de pessoas que amam biologia

Para mostrar como é o processo, o apresentador do programa norte-americano Smarter EveryDay (“mais esperto todos os dias”, em tradução livre) Destin Sandlin,  foi a um estúdio de tatuagens e mostrou, com muito zoom e em câmera lenta, o que acontece com a pele durante o processo. Para ver apenas a ação das agulhas, pule para os 3 minutos e 11 segundos do vídeo.

A máquina de tatuar é um aparelho elétrico parecido com a broca de um dentista. A máquina foi inventada por Samuel O’Reilly no final do século 19. A ideia de O’Reilly surgiu a partir da adaptação da impressora de Thomas Edison para a pele, alterando o sistema de tubos e a parte oscilatória eletromagnética para movimentar a agulha.

+ Por que tatuagens não saem da pele?

Dependendo do desenho escolhido, é variado o número de agulhas usadas na hora da tatuagem. Durante todo o processo, elas perfuram de cima a baixo a pele entre 50 e 3.000 vezes por minuto.

Tem alguma tatuagem relacionada a biologia?

Envie-nos que podemos publicar com os devidos créditos 😉

Envie Sua Foto!

47 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui