Tashirojima é uma pequena comunidade pesqueira no Japão que tem cerca de 100 habitantes e se tornou conhecida por ter mais gatos que humanos na sua população. Conhecida como “Ilha dos Gatos”, a aldeia nos arredores da cidade de Ishinomaki, na província de Miyagi, tornou-se uma atração turística para amantes de felinos de todo o mundo.

Ilha-Tashirojima-14
reprodução/Fubiral

Não existe um dedo exato de quantos gatos atualmente existem na ilha, mas uma reportagem do Daily Mail revelou que a quantidade, de fato, ultrapassa a de moradores da vila. Dos 100 residentes permanentes, 83% são maiores de idade e metade tem mais de 65 anos.

Ilha-Tashirojima-13
reprodução/Fubiral

Acredita-se que os gatos já existiam na aldeia antes que ela começasse a ser povoada. Como os moradores não expulsaram os animais, eles passaram a se reproduzir em velocidade acelerada e grande quantidade.

Ilha-Tashirojima-11
reprodução/Fubiral

Os animais são tão bem vistos na vila que quando um turista insiste em levar um cachorro para lá ele não é visto com bons olhos.

Originalmente, os gatos foram introduzidos em Tashirojima com o propósito de controlar a população de ratos, uma praga que atacava as fazendas de bicho-da-seda. Com o suspensão da atividade e a dispensa dos trabalhadores, só sobraram os gatos.

Ilha-Tashirojima-10
reprodução/Fubiral

Para os moradores, os animais são como amuletos da sorte e fazem menção ao maneki-neko, a imagem do “gato da sorte” japonês.

Ilha-Tashirojima-9
reprodução/Fubiral
Ilha-Tashirojima-7
reprodução/Fubiral
Ilha-Tashirojima-8
reprodução/Fubiral
Ilha-Tashirojima-5
reprodução/Fubiral
Ilha-Tashirojima-4
reprodução/Fubiral

25 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui