Algumas ilhas do Havaí chamam a atenção por uma característica peculiar, difícil de ser observada em praias de outros locais do mundo. Lá, em diversas regiões, a areia das praias é preta. A praia mais famosa do estado norte-americano devido à coloração exótica da areia é a Punalu’u Beach, localizada em uma ilha conhecida como Big Island.

Praia de Punaluu
(Foto/Reprodução: wasabitourshawaii.com)

Atrativo entre os turistas, a areia preta é resultado da erosão de rochas vulcânicas, naturais na região. O material é rico em ferro, não-radioativo, denso e formado por basalto, o que gera a coloração diferente.

Leia também:
+ A beleza da Praia de Vidro na Califórnia
+ A praia iluminada por lulas fosforescentes
+ A rara praia de areia verde no Havaí

De acordo com informações da Ka’u Preservation, uma ONG havaiana que preza pela preservação da praia e da comunidade de Punalu’u, o ponto turístico também é atrativo devido ao grande número de tartarugas-verdes que vivem na região, além de golfinhos, que também avistados com facilidade.

Praia de Punaluu
(Foto/Reprodução: Brocken Inaglory/Wikimedia Commons)

Apesar da beleza atrativa, porém, o governo local não recomenda que turistas nadem nesta praia, já que o local é cercado de rochas e as ondas e correntes marítimas por lá são traiçoeiras.

Praia de Punaluu
(Foto/Reprodução: fmschmitt.com)
Praia de Punaluu
(Foto/Reprodução: TimBray/Wikimedia Commons)
Praia de areia preta
(Foto/Reprodução: Poco a poco/Wikimedia Commons)

1 COMENTÁRIO

  1. PROGRAMA PLANTANDO O FUTURO
    (Educação Ambiental)
    Todas as terças e quintas feiras das 08:00 as 10:00, recebemos as turminhas do jardim I e ao 3° ano, todos. alunos do Educandário Humberto de Campos, escola filantrópica da área rural de Alto Paraíso de Goiás – Chapada dos Veadeiros.
    Inserindo práticas pedagógicas para transformação do discurso, a intenção é a educação ambiental (Alfabetização ao 5° ano) enfatizando filosofia, ciência e tecnologia, construindo uma educação sistêmica através de práticas sócio ambientais pertinentes a três assentamentos da reforma agrária.
    Levar a ciência ambiental para a sala de aula exige um trabalho conjunto da escola, da família e da comunidade cientifica, envolvendo equipamentos e atividades criativas para a libertação da consciência e da opressão social e ao mesmo tempo inserindo cultura filosófica, acreditando na união da ciência e o saber popular, no exercício da educação transformadora que este planeta tanto precisa.
    https://www.facebook.com/ProjetoTransformar.eco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui