Conhecido internacionalmente como Golden Tabby Tiger, o tigre-dourado é um felino com uma variação de cor extremamente rara. A coloração acontece por conta da ação de um gene recessivo que atualmente só seria encontrado em tigres que vivem em cativeiro.

Tambako the Jaguar/CC BY-NC-ND

O animal possui uma beleza única por conta da pele branca e das manchas douradas. Um estudo sobre os tigres-dourados, divulgado em 2010 pela The Exotic Feline Rescue Center, apontou que suas listras são muito mais claras do que a de tigres normais e podem surgir em pequenos pontos ou grandes áreas do corpo. Esses animais também tendem a ser maiores e, devido ao efeito do gene recessivo sobre o pelo, ele costuma ser mais macio do que outros tigres.

wallpaper/divulgação

Diferentes do que muitos pensam, os tigres-dourados não pertencem a uma espécie diferente. Assim como o tigre-branco, esses animais possuem apenas uma variação de cor. O gene responsável por esta cor incomum é associado com as listras da pele, enquanto que nos tigres-brancos, se trata de um gene inibidor de cor (chinchilla).

divulgação

SURGIMENTO DO TIGRE DOURADO

divulgação

Mesmo com origem incerta, a ideia mais aceita atualmente sobre a aparição deste felino se deve ao cruzamento deliberado entre tigres-de-bengala e tigres-siberianos. Atualmente, existem registros de apenas 30 desses tigres espalhados pelo mundo.

86 COMENTÁRIOS

  1. Matemática da crise econômica mundial . Fazendeiros , comercio e trabalhadores pagando impostos para produzir . Os governos bancam astronautas ir pesquisar a vida pelo infinito . Com o dinheiro gerado pelas pessoas que trabalham para matar a fome no mundo . Moral da historia. Rasgando a camada de ozônio em 3,2,1, tirando da onde esta acabando e colocando a onde não tem fim …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui