O cão-lobo é um animal híbrido resultado da cruza entre um cachorro e uma loba. Os híbridos são qualquer organismo vivo descendente de indivíduos de espécies diferentes. Quando há o cruzamento de animais da mesma espécie, mas de raças diferentes, são obtidos animais mestiços.
+ Os 6 animais híbridos mais diferentes da natureza
+ Vídeo mostra reação de lobos ao reencontrarem mulher que os criou
+ 4 cachorros gigantes do reino animal
Nos Estados Unidos, o cão-lobo é conhecido principalmente por, na maioria dos casos, não reconhecer o seu tutor como Alfa, mantendo um forte instinto de caça. A criação destes híbridos se tornou uma febre no país anos atrás a exemplo da moda dos chimpanzés como PETs nos anos 90. Entre as raças de cachorros que costumam ser colocadas para cruza com lobos estão o Husky siberiano e o Malamute do Alasca.
Os animais têm como uma das características a esterilidade. Porém, diversos biólogos defendem que não se pode dizer que todo híbrido é estéril, pois na natureza já foram encontrados híbridos que possuem fecundidade limitada.
O portal Zone Wolf selecionou imagens de alguns híbridos resultado da cruza entre cães e lobas, veja abaixo:
O cão lobo não é estéril. Não acontece como na cruza de burro e égua. O cão e o lobo podem procriar e seus filhotes tb. Tanto que o cachorro é canis lupus familiaris. Por favor pesquise.