Os cachorros (Canis lupus familiaris) são mamíferos canídeos e talvez os mais antigos animais domesticados pelo ser humano. Algumas teorias apontam que o animal surgiu de uma variação do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos.

São animais com uma grande diversidade de raças, as quais variam em pelagem e tamanho, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. Nessas variações acabam surgindo animais que se diferenciam em tamanho, por exemplo, de outros da sua raça, o que garante à alguns o porte de verdadeiros cachorros gigantes.

Mastiff tibetano

divulgação

O mastim tibetano, inicialmente conhecido como mastiff tibetano, é a raça que deu origem a todos os mastiff. Os mastins tibetanos vivem por até 14 anos, podem chegar a pesar 130 kg e, em geral, têm menos problemas genéticos de saúde que outras raças. Atualmente, restam poucos espécimes puros, razão principal para a alta nos preços desse cão. No Reino Unido, há apenas cerca de 300 exemplares da raça, que tem somente uma ninhada por ano.

Komondor

divulgação

Originário da Hungria, o cão da raça Komondor pode chegar a medir 80 cm de altura e pesar 60 Kg. Por seu tamanho e descrita bravura, foi empregado satisfatoriamente como um bom cão de guarda. Fisicamente, é um cão de porte grande com pelagem comprida, macia e densa, formando fios emaranhados que costumam lembrar dreadlocks.

Malamute-do-alasca

divulgação

O Malamute-do-alasca é uma raça de cães nórdicos oriunda dos Estados Unidos. Estes animais podem chegar a medir de 58 a 64 cm na cernelha e pesar até 40 kg.

Pastor-do-cáucaso

divulgação

O pastor-do-cáucaso é proveniente de uma raça canina russa utilizada para a proteção, famosa pela Europa Ocidental devido a seu papel de cão de guarda em fronteiras.

A média de peso destes animais é de 45 kg, porém há relatos que a subespécie pode chegar a pesar até 70 quilos.

64 COMENTÁRIOS

  1. Então, ali no último parágrafo, o trecho:
    “A média de peso destes animais é de 45 kg, porém há relatos que a espécie pode chegar a pesar até 70 quilos.”
    Possui um pequeno erro, cachorro não é espécie, é subespécie; raça é uma classificação mais específica ainda (espécie: canis lupus, subespécie: canis lupus familiaris e , finalmente, raça: pastor-do-cáucaso). Portanto “espécie” deve ser trocado por “raça”, caso contrário dará a entender que tanto cachorros como lobos tem média de peso de 45 Kg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui