Pesquisas recentes foram reveladas por cientistas europeus destacando os benefícios para a saúde do consumo moderado de cerveja, com ou sem álcool. Entre eles, estão a prevenção de problemas cardiovasculares e respiratórios.

Consumo moderado de cerveja
Reprodução

De acordo com informações da Agência EFE, os dados foram divulgados durante o 7º Congresso Europeu sobre Cerveja e Saúde, realizado em Bruxelas. Foram reunidos cerca de 160 especialistas internacionais em medicina e nutrição.

Pesquisadores da Universidade de Barcelona e do Centro de Pesquisa Cardiovascular (CSIC-ICCC) relataram os possíveis benefícios da cerveja na saúde cardiovascular, obesidade, nutrição e prevenção do envelhecimento celular. Entre os apontamentos, está o mito sobre a famosa “barriga-de-cerveja”.  “O consumo moderado de cerveja junto a uma dieta saudável, como a mediterrânea, ajuda a prevenir complicações como o infarto do miocárdio ou o acidente vascular cerebral”, afirmou o médico Ramón Estruch, do Hospital Clínic de Barcelona.

A redução de riscos no que se refere a ter um AVC, por exemplo, acontece por conta dos polifenóis, compostos encontrados majoritariamente em alimentos de origem vegetal e também na cerveja. Os compostos também auxiliam na prevenção de tipos variados de câncer devido a suas propriedades antioxidantes.

Sobre o consumo moderado, os pesquisadores chegaram ao acordo que homens podem beber dois chopps por dia e as mulheres um.

14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui