Entre os animais, mesmo os das menores espécies, é comum encontrarmos exemplares que cresceram mais do que deveriam com relação a outros membros da mesma espécie. Os casos destes animais grandes, na maioria da vezes, estão ligados à alimentação ou até a um defeito genético, que os tornem propícios a serem maiores que outros de sua família.

 Porquinha-da-índia

Cavia porcellus

Esta é uma porquinha-da-índia (Cavia porcellus) prenhe. Porquinhos-da-índia têm uma gestação que dura cerca de 70 dias e os filhotes recém-nascidos não são maiores do que 7 centímetros. Apesar de parecer acima do peso, nessa imagem, a porquinha estava no período final da gestação, prestes a ter cinco filhotes, por isso o tamanho avantajado.

“Gatossauro Rex”

Gato que cresceu mais que deveria
Daily Mail

Um gato que cresceu mais do que deveria: pesando mais de 10 quilos e medindo quase um metro de comprimento, Pickles virou sensação na Internet e é chamado de Gatossauro Rex.

Por ser muito grande, Pickles não conseguia encontrar um dono e perambulava pelas ruas atrás de comida e um lugar para dormir, em Boston, nos Estados Unidos. Felizmente, o animal já está com donos novos e teve seu caso divulgado na versão online do Daily Mail.

Robert, o Coelho gigante

Coelho gigante

O maior coelho que já existiu se chamou Robert e viveu na Alemanha. O animal era um coelho colossal que pesou mais de 10 quilos. Um artigo especial do Washington Post em 2007 revelou o animal que ganhou espaço no mundo dos animais que cresceram mais do que deveriam. Seu dono, Karl Szmolinsky, é um criador de coelhos que há muito tempo vive em Eberswalde, uma cidade no leste da Alemanha.

+ O maior coelho que já existiu

Zeus, o cachorro

Maior cachorro do mundo
AP

Na cidade de Otsego, Michigan, vive um gigante considerado o maior cachorro do mundo atualmente. Zeus mede 1,12 metros de suas patas até os ombros. Sobre suas patas traseiras, o cão mede quase 2,30m. Com apenas três anos de idade, Zeus pesa 70 kg e se alimenta com 13 kg de ração a cada duas semanas.

Concha-cavalo

Triplofusus giganteus
Jax Shells/Amy Tripp

A Concha-cavalo (Triplofusus giganteus), é considerada um dos maiores gastrópodes do mundo e pode ser encontrada nos Estados Unidos e México. A concha deste animal pode chegar a medir 60 centímetros e bicho todo pode chegar a pesar quatro quilos. Apesar de ser relativamente grande, esta concha-cavalo parece ter crescido mais que os seus parentes de espécie.

Minhoca-gigante

Megascolides australis

Conhecida como Minhoca-gigante-de-Gippsland (Megascolides australis) esta é a maior minhoca do mundo. Endêmica do sudeste da Austrália, exemplares destes animais já foram registrados com 80 cm de comprimento e uma polegada de espessura. Na fase adulta, elas podem pesar 400g e medir 2,80 metros. Apesar de realmente ser grande, esta da imagem possui o corpo mais grosso que outras de sua espécie.

28 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui