A pesquisadora e bióloga Stephanie de Bush, do Bay Aquarium Research Institute Monterey na Califórnia, está considerando o nome científico ‘Opisthotheusis adorabilis’ para uma espécie de polvo que atualmente é apenas conhecida como o polvo flapjack. A possibilidade do nome “adorável” surgiu por conta da aparência do animal, considerada “fofa” entre os cientistas.

Grimpoteuthis sp
(Foto/Reprodução: montereybayaquarium/Tumblr)

A espécie, que só foi classificada como pertencente ao gênero Opisthotheusis, vive no fundo do mar em profundidades de aproximadamente 450 metros. O molusco sem nome possui um corpo gelatinoso com cerca de 18 centímetros de diâmetro e seus oito tentáculos são unidos por uma grande teia parecendo um guarda-chuva.

Em entrevista ao canal Science Friday, Bush conta como está sendo difícil a missão de classificar e nomear a espécie, preservando e dando sentido a sua fofura.

Flapjack
(Foto/Reprodução: montereybayaquarium/Tumblr)

“Novas espécies são descobertas todos os anos e nem todas são descritas. Isso pode levar um longo período de tempo, as vezes até anos”, disse a pesquisadora à Agence France-Presse (AFP).

SEMELHANÇA
O flapjack se assemelha muito com representantes de outro grupo de moluscos, conhecidos como polvo-dumbo (Grimpoteuthis sp.). Além disso, imagens do flapjack também são comparadas ao personagem Pérola, do filme Procurando Nemo, da Walt Disney.

Flapjack e Pérola
(Fotos: divulgação)

79 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui