Só continue se você não enjoa fácil! Um vídeo publicado no YouTube mostra uma pessoa matando um louva-a-deus (quem mata um louva-a-deus?) e, ao terminar de imobilizar o inseto, um parasita enorme é revelado.

Parasita transforma louva-a-deus
Foto/Reprodução: YouTube

O vídeo, que já recebeu mais de um milhão de acessos, mostra um representante da espécie ‘Spinochordodes tellinii’, que tem como vítimas grilos e gafanhotos. O ser é capaz de influenciar o comportamento do seu hospedeiro.

Diferente do que parece, o parasita não se alimenta do louva-a-deus zumbi, mas do que ele se alimenta. Os hospedes abandonam os insetos, geralmente, fazendo eles se afogarem. É na água que se inicia o seu ciclo reprodutivo.

Na natureza, são comuns casos de vermes-parasitas que transformam animais em “zumbis”. A atividade do ser mostrado no vídeo é semelhante a do verme-parasita, ‘Leucochloridium paradoxum’, que pode entrar em um caracol e promover uma transformação física no gastrópode, fazendo que ele cometa suicídio (leia aqui). Outros seres fazem o processo semelhante com formigas (leia aqui).

Veja o momento que o parasita abandona o gafanhoto abaixo:

 

25 COMENTÁRIOS

  1. Galera, não tenham preconceitos.
    O louva-a-deus ia morrer de qualquer maneira no final das contas.
    Além disso, não desprezem esse tipo de parasita. Eles são inofensivo s a nós e apesar de serem asquerosos, e talvez até mesmo crueis, eles são um inimigo natural de animais desagradáveis como grilos e gafanhotos (pragas de lavouras) e até mesmo de aranhas venenosas! 😀

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui