O blobfish, um peixe típico de águas ao redor da Austrália e da Tasmânia, foi eleito o animal mais feio do mundo por uma entidade de pesquisa da Inglaterra. Apesar de ser um título que muitos não gostariam de ter, ele foi dado ao animal em 2013 por uma boa causa: aumentar a exposição do peixe, visto que ele corre risco de extinção.

reprodução/Mirror UK

Além do título, divulgado no portal Mother Nature Work, o animal ganhou o cargo de mascote de um grupo que muitas pessoas nem sabiam que existia: a Sociedade de Preservação dos Animais Feios.

Este animal vive em áreas com mais de 1.200 metros de profundidade, geralmente em locais onde a pressão atmosférica é inúmeras vezes mais forte do que no nível do mar. Os blobfish se alimentam basicamente de caranguejos e lagostas e, por não possuírem nadadeiras bem definidas, são arrastados livremente pelas correntezas.

reprodução/Mirror UK

O biólogo Simon Watt e presidente da instituição que elegeu o peixe-bolha, disse na reportagem ao MNW que os ursos pandas já possuem um número suficiente de pessoas que querem ajudá-los, porém que os animais mais estranhos, como o pobre blobfish, podem sumir do mundo se ninguém se importar com eles. O peixe-bolha ganhou a votação de animal mais feio com quase 10 mil votos; outros bichos menos agraciados pela mãe natureza também participaram da competição, como o macaco narigudo, a salamandra axolete, o papagaio kakapo e a rã titicata.

reprodução/Jim Base

81 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui