Panda dá luz a gêmeos em zoológico nos Estados Unidos

Panda dá luz a gêmeos em zoológico nos Estados Unidos

10 276

A ursa panda Mei Xiang, que mora no zoológico nacional Smithsonian, em Whashington, Capital dos Estados Unidos, deu a luz a dois lindos e pequenos filhotes no último domingo (22).

As novas celebridades do parque zoológico são resultado de uma bem sucedida inseminação artificial realizada com Mei Xiang em abril desse ano. A mamãe de 17 anos, e os funcionários do zoológico, agora têm a dura missão de manter os filhotes vivos e saudáveis.

(Foto: reprodução/National Geographic)

O nascimento de pandas gêmeos não é algo raro, porém quando isso acontece,  as mamães pandas tem dificuldade em manter os dois filhotes vivos. Os minúsculos ursinhos dependem da mãe para conseguir alimento e calor, como é difícil para as fêmeas equilibrarem sua rotina em função de dois bebês, elas geralmente dão preferência ao que tem mais chance de sobreviver.

A estratégia do zoológico para ajudar Mei Xiang com a dura missão de ser mãe de gêmeos é alternar os horários dos bebês entre a incubadora e o colo da mamãe.  os filhotes tem 86 e 138 gramas cada, e alimentação, se necessário, será complementada com suplemento alimentar infantil, comida de cachorro e água.

Ainda não se sabe o sexo dos pequenos pandas, mas os funcionários do zoológico dizem estar animados com os novos moradores.

“É definitivamente novo para nós”, disse Aitken-Palmerm , funcionário do parque Smithsonian. “Estamos animados, porém nervosos.”