Arturo é um urso polar que vive no zoológico de Mendonza, na Argentina, há 20 anos. O animal é considerado o mais triste do mundo desde que seu amigo Pelusa, que vivia no mesmo cativeiro que ele, morreu.

Urso polar mais triste do mundo
Reprodução/Save Polar Bear Arthur

Não bastasse o comportamento depressivo que Arturo passou a ter desde a morte do amigo, ele é obrigado a viver em uma região com temperaturas acima de 30ºC, quando na verdade ele devia estar em uma área com gelo.

+ Cientistas buscam pela baleia mais solitária do mundo

Uma reportagem do tabloide britânico Daily Mail contou a história de Arturo, que é também o último urso polar vivo da Argentina.

Urso polar mais triste do mundo
Reprodução/Save Polar Bear Arthur

Ativistas de causas animais de todo o mundo têm se mobilizado na internet para ajudar Arturo. O Centro de Conservação de Ursos Polares, no Canadá, se dispôs a aceitar o animal, mas o Zoológico de Mendoza não autorizou sua saída. Os argentinos alegaram que Arturo não sobreviveria à viagem e não entregaram a documentação necessária para a transferência.

Urso polar mais triste do mundo
Reprodução/Save Polar Bear Arthur

Várias petições online, encabeçadas por ONGs como o Greenpeace, foram criadas para pedir à presidente Cristina Kirchner que intervenha na transferência. Também foram criadas páginas no Facebook, como a Save Polar Bear Arthur, para mobilizar mais pessoas na tentativa de ajudar o animal. Há pouco tempo, a hashtag #FreeArturo se tornou Trending Topic do Twitter.

Para ajudar o Arturo, assine a petição que pede a transferência do animal aqui.

Urso polar mais triste do mundo
Reprodução/Save Polar Bear Arthur

22 COMENTÁRIOS

  1. Galera, tem que ver também né, porque se ele nasceu em cativero, um urso polar adulto quais chances ele tem de sobreviver na natureza? Tinham é que pegar ele e levar pra um zoo que tem uma single bear ai eles podem ser feliz pra sempre.. É o que eu acho, e só pelo jeito que o homem depreda a vida desses ursos, nada como uma recompensa como essa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui