Wounda é uma chipanzé que foi resgatada pelo Instituto Jane Goodall e reintroduzida  em uma floresta na República do Congo após tratamento. Na época do resgate, o animal estava quase morto segundo informações do instituto em seu site oficial.

Jane Goodall
Reprodução/YouTube

O tratamento de Wounda aconteceu no Centro de Reabilitação de Tchimpounga, especializado em reintroduzir animais capturados, principalmente primatas, na natureza.

A chipanzé Wounda emocionou milhares de pessoas que assistiram um vídeo mostrando sua volta para mata com uma reação inusitada: ela abraçou por um tempo a primatóloga do instituto Jane Goodall, como um ato de despedida e agradecimento por todo o tratamento que recebeu.

Jane Goodall, fundadora do instituto que cuidou de Wounda, é uma primatóloga, etóloga e antropóloga britânica que estudou a vida social e familiar dos chimpanzésem Gombe, Tanzânia, ao longo de 40 anos. Os seus estudos contribuíram para o avanço dos conhecimentos sobre a aprendizagem social, o raciocínio e a cultura dos chimpanzés selvagens.

43 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui