Na época da Páscoa, o comércio de diversos locais do mundo usa o coelho como símbolo da festa, atrelado diretamente à venda de ovos de chocolate. Mas, se coelhos não botam ovos, por que são símbolo da Páscoa? E como os ovos passaram a ser incluídos na festa?
Na tradição judaica e cristã, a Páscoa significa a ressurreição e possibilidade de recomeço. A celebração vem da festa judaica chamada Pessach, que significa “passagem” em hebraico. A expressão é uma referência à saída dos judeus do Egito e sua libertação da escravidão. Durante a festa judaica, o ovo é utilizado como símbolo do povo de Israel por conta de, quando cozido, não perder a sua forma original. O fato é associado a ideia de que, mesmo que o povo judeu tenha sofrido, continuaram mantendo sua identidade.
A partir daí, estudos apontam que a comemoração foi adaptada pelo cristianismo para relembrar a ressurreição de Cristo, que também representa a renovação da vida.
Como forma de popularizar a festa, o coelho teve sua imagem ligada à Páscoa. O fato aconteceu por conta de o coelho ser um mamífero que se reproduz de forma rápida, passando a ser visto como símbolo da fertilidade, e consequentemente, vida. Apesar disso, as histórias sobre a aparição do coelho na Páscoa variam.
COELHOS
Os coelhos são mamíferos roedores que se reproduzem de forma rápida, tendo grande fertilidade. O seu período de gestação não passa de quarenta dias. Geralmente nascem de quatro a cinco filhotes por vez, mas esse número pode variar de dois a nove. Os filhotes não enxergam, não ouvem e não têm pêlo. A mãe os mantém no ninho que cava no solo e permanece sempre por perto, para protege-los. A cruza entre os coelhos costuma durar, em média, menos de 10 segundos.
OVOS DE CHOCOLATE
No início não existiam os ovos de chocolate e as pessoas se presenteavam com ovos de verdade, pintados e decorados. Mais tarde, os confeiteiros franceses começaram a fabricá-los em chocolate e o costume passou a ser imitado em diversos cantos do mundo.
Enfim… nada a ver coelhos, ovos nem a páscoa.
………………….. ASSIM COMO JESUS ………….NÃO EXISTE RELAÇÃO ALGUMA COM A PÁSCOA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESTA ESCRITO NA BÍBLIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É porque o coelho representa a fertilidade!
Toêlho!
Toêlho!
Afinal, a páscoa é uma festa de comemoração da fertilidade, sexo e não ressurreição de G-zuis.
Priscila Sampaio mostra pra Tarcisio..
KKKKK
A pascoa na verdade é uma celebração pagã( EQUINÓCIO DE PRIMAVERA).>> Ostara é o Festival em homenagem à Deusa Oster, senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa. Os membros do Coven usam grinaldas, e o Altar deve ser enfeitados com flores da época. É um costume muito antigo colocar ovos pintados no Altar. Eles simbolizam a fecundidade e a renovação. Os ovos podem ser pintados crus e depois enterrados, ou cozidos e comidos enquanto mentalizamos nossos desejos