Cientistas podem ter encontrado o DNA de neandertal mais antigo do mundo que se tem notícia. A sequência teria sido descoberta em um esqueleto achado em uma caverna na Itália. Segundo informações do Jornal O Globo, foram necessários 20 anos para a equipe de pesquisadores identificarem que o composto genético resgatado da ossada tem de 130 mil a 170 mil anos.
Segundo uma publicação do mês passado na “Journal of Human Evolution”, a equipe da Universidade de Bari, responsável pela descoberta, disseram que o esqueleto foi encontrado na cidade de Altamura em 1993, mas esses primeiros resultados sobre a investigação genética dos cientistas só foram concluídos recentemente.
Ainda de acordo com a publicação, as ossadas foram encontradas intactas em meio a uma pilha de outros ossos e estavam preservados devido as condições do local. Inicialmente, os pesquisadores se mostraram receosos em retirar o esqueleto e acabar o danificando.
Os cientistas desconfiam que o homem de Altamura caiu no poço e acabou morrendo de sede ou de fome. Os pesquisadores acreditam que serão capazes de sequenciar o DNA para descobrir mais sobre a evolução dos hominídeos através deste composto genético encontrado.
Será que um dia vão encontrar os ossos de Adão?
Para ser encontrado precisa ter existido.
Sim! da mesma forma que encontraram as ossadas de unicórnios!
o cara ai de cima / kkkkkkkkk
Gustavo Queiróz
Pra você que acredita que a Terra tem só 6 mil anos só lamento!
tripofobia.
Jovanderson Jackson
Luiz Camões
Karina Verdum Daiara Teixeira
Taynan Czakrajien Zapadliski
Que demais!