Os peixes-pedra (Synanceia verrucosa) são animais endêmicos de regiões do Oceano Pacífico próximas da Austrália e conhecidos pela sua semelhança com as pedras, daí seu nome popular. Além disso, o animal é extremamente perigoso e considerado o peixe mais venenoso do mundo.

Synanceia verrucosa
Wikimedia Commons

Pertencente à família Synanceiidae, estes animais podem ficar vivos por mais de um dia mesmo quando retirados da água. Medindo entre 30 e 60 centímetros, pequenos peixes e crustáceos. A sua cor, normalmente esverdeada e com tons de marrom, o torna difícil de ser visto, o que faz com que muitas pessoas os pisem acidentalmente.

Synanceia verrucosa
Foto/Reprodução: pinterest

Extremamente territorialista e solitário,  os peixes-pedra costumam permanecer quietos, sem se mexer, o que permite que as suas presas se aproximem e não os vejam. Se uma pessoa pisar um destes espécimes e entrar em contato com o seu veneno, sentirá uma dor intensa e insuportável para alguns. Relatos de especialistas apontam que, dependendo da pessoa, nem morfina consegue anular a dor completamente. 

Synanceia verrucosa
Wikimedia Commons

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui