Will, um leão que viveu por mais de 13 anos enjaulado e usado como atração de um circo no Rio de Janeiro, foi resgatado pela equipe do Rancho dos Gnomos, que fica em Cotia (SP). Após ser recolhido pela instituição, Will foi solto em uma área maior onde pudesse se movimentar melhor. O resgate aconteceu em 2005, mas o caso só foi divulgado este ano como parte de uma campanha para arrecadação de recursos para o Rancho.

Leão Will
Reprodução: BuzzFeed

 

Um vídeo mostrando a reação do felino após ser solto foi gravado pela equipe da instituição e começou a viralizar nas redes sociais. Isso porquê , ao perceber que estava tocando na grama após mais de 10 anos, o animal mostrou uma animação instantânea.

Segundo informações do site oficial do Rancho, além de Will, a instituição acolhe outros 230 animais (leões, onças, bichos-preguiças, veados, araras, papagaios, macacos, lontra, cães, gatos, entre outros).

74 COMENTÁRIOS

    • Uma parte considerável dos animais em Zoológicos são oriundos do tráfico ou apreensão e nascidos em cativeiros, não sendo capazes de sobreviver por conta própria na natureza.
      Eis a importância dos zoológicos para esses animais.

      Mas não vou negar que existem zoológicos que maltratam os animais, nem que muitos só se preocupam com o dinheiro.

      Mas ainda assim os zoológicos tem sua importância.

      • Oi Hudson.
        Entendo voce pensar assim.
        Mas os zoologicos são lugares muito estressantes para os animais.
        Eu como biologa visitei vários lugares ja, e o melhor pros animais que nao podem mais ser introduzidos na natureza são centros de acolhimento com o minimo de contato possivel com o humano.
        A exposição dos zoologicos é muito nociva e vários nao reproduzem o ambiente natural, visitei vários que tinham praticamente só cimento 🙁
        Tem também a questão de que as pessoas possam criar consiencia ambiental conhecendo os bixos, mas ver eles em jaulas da a impressão deles serem pets, e algumas pessoas nao entendem que animal silvestre só pode ficar em cativeiro em casos extremos. Então creio que a maioria dos zoologicos, querendo ou nao, deixam os animais depressivos e paranóicos.

  1. Liiiiindo trabalhar do Rancho dos Gnomos. Parabéns! Fico muito feliz de ver trabalho de pessoas que amam e resgatam animais. Agora o pessoal em geral deveriam começar a usar senso crítico e não frequentar esse tipo de circo que usam animais. Não compartilhar vídeos como aquele do Lóris que está entrando em extinção e que grande parte da culpa é devido a vídeos que estimulam o tráfico de animais! Todos nós podemos fazer nossa parte ajudando o Rancho dos Gnomos e usando senso crítico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui