Os animais marinhos em todo o mundo vem sofrendo uma queda de população desde 1970, indicou um relatório recente produzido e divulgado pela World Wildlife Fund e da Zoological Society of London. Segundo a estimativa, mamíferos, pássaros, peixes e répteis marinhos sofreram uma perda de, pelo menos, 49%.
Segundo dados da BBC, o estudo afirmou que entre as principais espécies que estão perdendo espaço no seu habitat natural estão as que os humanos costumam usar de alimento, como o atum. Apenas sobre este animal, a queda na população foi de 74%. Para os autores do estudo, a pesca excessiva e a mudança climática são os principais fatores para esse acontecimento.
“A atividade humana prejudicou gravemente o oceano ao pescar espécies mais rapidamente do que elas se reproduzem e também destruindo seu habitats”, diz Marco Lambertini, diretor da WWF International.
Ainda de acordo com o relatório, os pepinos-do-mar, usados como refeição tradicional na Ásia, são outra espécie ameaçada. Apenas em Galápagos, a queda foi de 98% e, no Mar Vermelho, de 94%,
Para o levantamento, os autores analisaram mais de 1200 espécies de criaturas marinhas nos últimos 45 anos. Durante o estudo, foi possível perceber que o dióxido de carbono está sendo absorvido pelos oceanos, fazendo com que fiquem mais ácidos e prejudiquem diversas espécies.
vamos chorar um pouquinho Amanda Santoss
Andreia AlphaStudio Alphaville
Não curti
Ana Carolina Ventura
E nós nos preocupamos tanto com a nossa barriga, um teto para morar e etc., que destruimos a casa e a vida desses animais :/
Pensamento humano. Vamos acabar com os recursos deste planeta e “invadimos” outro
Triste
CAMISAS TIPO HAWAII CONFECCIONADAS EM 100% ALGODÃO OU 100% TRICOLINE, COM BOTÕES DE COCO, EM ESTILO DESPOJADO QUE TERMINA REFLETINDO O SEU ESTADO DE ESPÍRITO, APROPRIADAS PARA SAIR EM VIAGENS DE FÉRIAS, PRIAS, CLUBES DE CAMPO, FESTAS NOTURNAS, CRUZEIROS MARÍTIMOS, ETC.. https://www.facebook.com/AustralianShirts-1525447521074432/timeline/?ref=aymt_homepage_panel.