Conhecidos internacionalmente como Malaysian Orchid mantis (Louva-a-deus orquídea, em tradução livre), estes animais pertencem a espécie ‘Hymenopus coronatus’. Endêmico de florestas tropicais da Ásia, seu nome é derivado da capacidade destes animais de se camuflarem entrem orquídeas. A espécie é conhecida por ter a cor branca, com variações de tons entre o rosa claro e mais escuro.

Hymenopus coronatus
Barcroft Media

As fêmeas costumam atingir comprimento total de cerca de seis centímetros e sua expectativa de vida é de cerca de oito meses. Um artigo publicado no portal World Association of Zoos and Aquariums (WAZA) aponta que, apesar de pequenos, são seres de comportamento agressivo. Os machos são consideravelmente menores, medindo apenas de 2 a 3 cm de comprimento. Diferente das fêmeas, eles tem oito segmentos abdominais, enquanto suas parceiras tem apenas seis.

O louva-a-deus ou cavalinho-de-deus é um inseto da ordem Mantodea. Há cerca de 2400 espécies de louva-a-deus, a maioria das quais em ambiente tropical e subtropical. Seu nome popular decorre do fato de que, quando está pousado, o inseto lembra uma pessoa orando.

Hymenopus coronatus
Thomas Marent
Malaysian Orchid mantis
Wikimedia Commons

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui