Uma startup japonesa criou uma forma de transformar um alto número de plástico em combustível. Caso seja difundida em escala mundial, a quantidade de CO2 emitida para queima de plástico diminuiria consideravelmente, além de aumentar a facilidade em produzir combustível.

O processo é feito através de uma máquina que usa um controle de aquecedor de temperatura elétrico para converter o plástico em gás bruto, que pode ser usado aparelhos como fogões. Caso seja refinado, também pode ser usado em carros e motos.

Pensando em ajudar outros países com seus produtos, o empresário responsável pela criação, Akinori Ito, ensinou parte da população da África, Filipinas e Ilhas Marshall a como transformar o plástico em combustível.

Produção de combustível
Reprodução/YouTube
Produção de combustível alternativo
Reprodução/YouTube

A máquina tem alta eficiência energética e produz quase 1 litro de combustível – gasolina, diesel ou querosene – para cada quilo de plástico, usando apenas 1 kilowatt de energia para a conversão.

Veja abaixo o processo na íntegra:

9 COMENTÁRIOS

  1. Já não basta o carbono emitido pra atmosfera por combustíveis tradicionais, agora vamos transformar o plástico em combustível, liberando mais carbono e extraindo mais petróleo pra produzir mais plástico e mais combustível.
    O aquecimento global parece piada!

    • Piada é o seu comentário estúpido! Cara, não tem nada a ver com isso que você falou. Você chegou a pelo menos a ler a notícia antes de falar besteira?
      Isso é reciclagem do plástico. Como o plástico não é decomposto na natureza a única maneira de acabar com os resíduos sólidos é incinerando, o que acaba gerando poluição. Graças a essa máquina maravilhosa vamos despoluir o solo e os oceanos do plástico e de quebra vamos gastar menos petróleo para produção de gasolina pois vamos usar o plástico que já temos 😀

    • Meu camarada, tu acha que eu ia comentar alguma coisa sem antes ler? e tu acha que eu não tenho bagagem de conhecimento pra afirmar o que eu disse?
      Tu que é um cara esperto, deve saber que um dos principais gases do efeito estufa, que aquece a atmosfera é o CO2( Gás carbônico) e que o plástico é um hidrocarboneto, ou seja é formado por Carbono e hidrogênio e quando é queimado se transforma em CO2 que vai pra atmosfera.
      Existem outras formas de se conseguir combustíveis renováveis, como o álcool, o biogás e o biodiesel que são produzidos por plantas através da fotossíntese, ou seja, as plantas retiram o gás carbônico da atmosfera, o que torna esses tipos de combustíveis com emissão quase neutra de carbono.
      O plástico deve ser reciclado e se tornar plástico novamente até quando não houver jeito ser reciclado e ai sim deve ser mandado para um aterro sanitário. Enterrar o plástico em aterros sanitários é muito melhor pra natureza, desde que de forma correta pra não aumentar ainda mais as concentrações de CO2 e outros GEE’s que estão provocando mudanças climáticas.
      E na moral, estúpido é seu argumento pífio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui