O Chile inovou e anunciou a criação da maior reserva marinha das Américas, nomeada Parque Marinho Nazca-Desventuradas. Localizado entre as ilhas de San Ambrosio e San Felix, o local tem 297 mil quilômetros quadrados. Em termos de comparação, o local tem, praticamente, o tamanho da Itália.
De acordo com informações da National Geographic, o anunciou do novo parque foi feito no início deste mês. A criação só foi possível graças a um estudo realizado pela National Geographic Society em parceria com a organização internacional de conservação marinha Oceana.
“Por muitos anos o Chile foi um dos países ligados à pesca mais importantes do mundo. Infelizmente, isso levou ao esgotamento dos nossos recursos marinhos. Com a criação deste parque marinho em torno das Desventuradas, também estamos nos tornando um líder na conservação marinha”, explica Alex Muñoz, vice-presidente da Oceana no Chile.
O parque está localizado em um ambiente oceânico original e abrange uma mistura de espécies tropicais e temperadas com aproximadamente 70% de espécies endêmicas. Alan Friedlander, cientista-chefe do projeto Pristine Seas da Nacional Geographic Society, disse que a área era local de pesca antes da criação do novo parque. Agora, atividades como essa só será permitida em uma área desprotegida em forma de cunha, que confere uma forma diferente ao novo parque marinho.
Tá vendo pq o Chile Bianca Nascimento
Caraleo que iss
To falando fi ????
Amanda Jardim maravilha
Eu quero conhecer vamooooooos ????????????????????????
Nossa
Muitooo
Alisson Finotti
Acho que agora ou invés de irmos pra Argentina, devemos ir pro Chile ne?! Pedro
Ideia
Olá, estou montando uma página para mostrar como é fazer um curso de graduação em biologia, se tiver interesse curta e acompanhe o desenvolvimento da página 🙂
https://m.facebook.com/profile.php?id=512424515583034
Mds que perfeição! Lindo…
Olá, gostaria de apresentar a página “Biologia Compartilhada” uma página que tem crescido muito e com diversos conteúdo sobre ciências biológicas. Quem gosta de biologia precisa curtir a página, obrigado.
https://m.facebook.com/compartilhebio