Um posto de gasolina no Rio de Janeiro inovou ao “contratar” um cachorro para fazer parte de sua equipe. Um cão vira-lata, conhecido como Amarelo, foi adotado pelo Posto Ipiranga na Zona Norte do Rio. Amarelo se transformou no mascote do estabelecimento. Promovido, ele agora é um colaborador e atua na área de segurança, tendo direito até a crachá. Como salário, recebe carinho, comida, cuidados médicos, banho e tosa.
A chefe de “Amarelo”, a gerente de pista Eliane Venceslau de Oliveira diz que a ideia de fazer um crachá, idêntico ao dos outros funcionários, surgiu há cerca de um ano. Em entrevista a um portal de notícias da Globo, ela conta que o responsável pela confecção dos crachás o fez por conta própria, sem cobrar nada.
CASO SEMELHANTE
Em Curitiba, outro caso semelhante aconteceu. Um cachorro conhecido como Marrom sofreu um acidente na rua e ficou gravemente ferido. De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, a dona do Posto Santa Clara presenciou o fato e ajudou Marrom e o adotou. Depois do caso, o cão sempre está no posto de gasolina. Contudo, como consequência do acidente, o cão teve que ter uma das patas amputadas.