Se você achava que era impossível existir uma árvore do dinheiro, pensou errado. O condado de Cumbria e Portmeirion, no Reino Unido, é conhecido principalmente por ser lar para essas árvores peculiares.
A explicação para as moedas coladas nas árvores está em uma tradição britânica onde as pessoas literalmente martelavam o material nos troncos da planta, criando uma espécie de “árvore dos desejos”. Hoje, os estrangeiros que passam pelos troncos costumam seguir a antiga tradição e colar pelo menos uma moeda nas cascas.
Com o passar do tempo, o efeito que é criado pelas moedas junto ao tronco faz parecer que o dinheiro realmente está saindo da árvore.
De acordo com uma reportagem da BBC, em 1700, o povo escocês, costumava martelar moedas em árvores como oferenda, na esperança que a natureza curasse suas doenças. Funcionando ou não, o costume foi se espalhando por diversos lugares até dominar algumas regiões do Reino Unido.
+ As 8 árvores mais surpreendentes do mundo
Mesmo sendo peculiar, o costume faz parte de tantas outras superstições mundiais como as de jogar moedas dentro de poços, rios ou lagos na esperança de atrair boa sorte.
a árvore q custa 1 milhão de dólares…kkk
nuss
E eu que pensava que reino unido era lugar de gente sensata ou evoluída …