O designer gráfico holandês Jurian Möller criou uma animação em vídeo para ilustrar 550 milhões de00 anos de evolução, com diversas espécies e o tempo que elas viveram na Terra. O material mostra, por exemplo, a transição do homem moderno até o anfíbio mais antigo do Animalia e vice-versa em pouco mais de um minuto. O designer, porém, afirma que este é um material que foca em uma escala de tempo, longe de explicar toda a complexidade do processo real da evolução na Terra de forma não linear.
Ana Porto
Patricia Rodrigues, Rian Ferreira, Reginaldo Araujo, Gabriel Paiva Dutra
Darwin deve estar se sacudindo na tumba com essa evolucão linear nesse video =P
pelo menos mostrou uma escala de tempo.
Mas sim, essas representações lineares é que contribuem para a má compreensão da evolução e é justamente onde os criticos atuam(provando desconhecer a evolução de fato).
hehe.. o que me consola é que, mesmo não mostrando como deveria, não tem a negação do fato… creio que no mínimo, esse rapaz está aberto a aprender evolução. 🙂
Achei bem interessante o vídeo!! Muito legal a iniciativa, mas infelizmente traz um conceito errado =(
Na verdade só não mostra que não um processo é linear, o caminho pra chegar no que é hoje foi “”””reto””””. Basicamente mostrou os ancestrais sem mostrar os outros ramos da árvore.
Ai vem um crente e diz: Então viemos do macaco?
Flávio Diniz
Julio Azevedo Junior Paula Tonioni da uma olhada
Putz!!!
Assim começa um conceito errado.
❤
https://www.facebook.com/Soubiomais
Pq os macacos continuam macacos?
Nós viemos de um ancestral em comum, ou seja, tinha uma especie de primata e um grupo dessa espécies começaram a ter coisas diferentes dos outros em seu ambiente, tendo que se adaptarem, agora isso acontece por muito tempo, muito tempo mesmo, até de um lado você tiver humanos e macacos de hoje
Acredito que temos um Criador em comum, e não um ancestral em comum…
E pq os fósseis humanos não mostram diferenças significativas?
E… De onde vieram esses seres todos?
E as plantas? Cadê? Ou n são seres vivos?
Olha Flávia Iegli Stacke