A justiça sul-africana autorizou, nesta quinta feira (25), o retorno do comércio interno de chifre de rinoceronte no país. A decisão causou polêmica principalmente entre defensores de direitos dos animais, que conseguiram, em 2009, uma moratória que suspendia a venda do chifre como medida contra a caça ilegal dos rinocerontes. A suspensão da moratória foi declarada pelo juiz Francis Legodi, no tribunal de Pretoria.

(Foto: Trisha Shears/SXC)

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a suspensão da moratória, que pode ser temporária, se deu devido a uma suposta falha de implementação que não seguiu o procedimento correto.

A decisão ocorre dois meses depois de criadores de rinocerontes terem acionado a justiça pelo direito de vender os chifres, alegando que a permissão prejudicaria a caça ilegal.

17 COMENTÁRIOS

  1. Como pode 1 juiz conseguir um resultado desses !!! Que absurdo !!! Comercio que depende de UM CHIFRE pra se beneficiar apenas de afrodisíaco !!!!! Fim dos tempos !!!!!! Todo lugar e ninguém nos poupa de absolutamente nada!!!! MUNDO CÃO!!! HOMEM BICHO BURRO!!! DESPERTA HUMANIDADE DO CAOS!!!!!!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui