Israel deu um passo importante na luta mundial pelos direitos dos animais. O país foi o primeiro a proibir, no fim de 2014, o transporte de cargas em carroças puxadas por cavalos, burros e outros bichos usados para este tipo de trabalho. Apesar de ter acontecido há mais de um ano, o caso só ganhou repercussão no ocidente nas últimas semanas, principalmente nas redes sociais.
De acordo com informações da ONG Hakol Chai, a conquista foi feita após a organização documentar um ofício onde mostrava os maus tratos que os animais que fazem tração de carga estão submetidos, como traumas psicológicos, trabalho sem comida e água, além de terem que puxar carroças pesadas por horas sem descanso.
Segundo informações do site da ONG, a lei já está em vigor. Porém, a cidade de Nahariya recorreu a Comissão de Assuntos Econômicos, pedindo que a medida não fosse aplicada para fins turísticos, o que passou a ser a exceção ao uso de animais para este tipo de trabalho.
A ONG agora tenta, junto a outras autoridades, fazer que a proibição do uso de animais para este tipo de trabalho seja geral em todo o país.
Pedro Freitas
Ótima notícia!
Q lindo
Muito bom.
Mas em contra partida a relação com os seres humanos …
https://www.facebook.com/2LIKE-414609315296973/
Maravilha, finalmente!!
Só falta agora eles botarem as mulheres pra puxar.. brincadeira, isso deveria ser uma medida adotada pelo mundo, visto a tecnologia que temos hoje, com materiais leves e resistentes, pra o próprio homem poder puxar e não precisar mais dos animais. pelo menos pro transporte de carga né..
Tinha que ser uma lei mundial!!!
Israel adotou essa medida apenas para sacanear os palestinos, que são mais pobres. Os judeus mesmos, só usam com fins turísticos, onde certamente não há maus tratos. Eles procuram atitudes que quebrem o moral e os costumes dos palestinos, é assim quando derrubam as oliveiras centenárias dos quintais palestinos e que são uma espécie de herança e servem à subsistência dos mesmos…….
Um exemplo a ser adotado em todos os países.