Pesquisadores encontraram uma nova espécie de peixe que vive nas profundezas ao norte do golfo do México. Sua aparência é tão estranha quanto a dos seus vizinhos que também vivem em regiões profundas em alto mar.
A pesquisa foi realizada por um grupo de especialistas do departamento de ciências naturais e oceanografia da Nova Southeastern University (NSU), na Florida, Estados Unidos. O novo peixe, que habita locais que variam entre 1.000 e 1.500 metros de profundidade, pertence a um grupo de animais conhecidos como Anglerfish e as fêmeas da espécie encontradas durante o estudo medem entre 30-95mm de comprimento.
“Encontrar esta nova espécie reforça a noção de que o nosso inventário de vida no vasto interior do oceano está longe de terminar”, disse Dr. Sutton, um dos maiores especialistas da NSU sobre a vida em alto-mar. “Cada viagem de pesquisa é uma aventura e outra oportunidade para aprender sobre nosso planeta e as criaturas variadas que o chamam de casa”, complementa.
Corrigindo uma coisa, embora tenha outra errada… Não é um nome provisório, é uma espécie nova DE Anglerfish, é uma ordem inteira o.o
E se não me engano eles usam o nome peixe-pescador pra essa ordem
Rafael Palhotas Pacheco
Caramba! A Natureza capricha na feiura onde não se enxerga nada…
Miguel Rocha..
Show!!!!!
Thiago Fazoli dentre os mil motivos de eu respeitar o mar: ninguém nunca vai saber tudo que habita por lá
claro que não, se fizerem uma busca com apelo mundial, encontraremos muitas coisas misteriosas pelos mares ainda…haha
Imagina um trem desse morde teu pé?
não morderia, dificil kkkkkk
Porque os bichos abissais precisam ser assustadoras iguais os monstros que nossa mente cria?
tipo aspirador de mão
Quem puder da uma ajuda https://m.facebook.com/profile.php?id=839421279484151