Câmeras instaladas por voluntários da Wildlife ACT e da Ezemvelo KZN Wildlife, organizações que promovem a conservação das espécies na África, flagraram uma rara interação entre um rinoceronte-negro e um geneta. É a primeira vez que um vídeo registra esse tipo de acontecimento, porém, em 2014, a mesma equipe já havia fotografado um geneta, também conhecido como gineta, montando em um rinoceronte branco e dois búfalos do Cabo.
Os genetas são mamíferos carnívoros do gênero Genetta, da família dos viverrídeos, que são encontrados na África e no Sul da Europa. Estes animais tem aspecto e tamanho idêntico a um gato, porém proporcionalmente tem o focinho mais afunilado, as orelhas grandes, as patas pequenas e uma cauda larga e comprida.
Craig Sholley, biólogo e vice-presidente da Fundação Africana Wildlife, disse em entrevista a National Geographic que, provavelmente, estes animais saltam sobre grandes herbívoros em busca de alimento.
O raro rinoceronte negro parece um pouco descontente com o visitante, porém Sholley também afirma que o animal poderia estar ali justamente caçando os carrapatos que costumam viver na pele de rinocerontes e búfalos.
Marília Fernanda de Alencar
Interessante!
Du Du Magnusson
????????????
Fernanda Reis
Caio Fiori
hehehehehheheheh