divulgação

As águas-vivas conhecidas como Turritopsis nutricula, de apenas cinco milímetros de comprimento, tem uma habilidade natural que muitas pessoas gostariam de ter: a quase imortalidade. Quase, porque o animal pode de fato ser morto. Contudo, para isso acontecer, ele tem que completamente destruído. Caso contrário, o animal viveria para sempre, pois ele simplesmente não pode morrer por causas naturais.

divulgação

A habilidade do animal se dá pela alta capacidade de regeneração do seu organismo. Estudos apontaram que essa água-viva consegue, após chegar ao estágio medusa, reverter ao seu estado imaturo, e começar seu ciclo de vida novamente.

Em casos comuns, a expectativa de vida de uma água viva varia de acordo com o seu tamanho. Apenas algumas horas para as menores espécies, alguns meses quando medianas e anos para as maiores. Contudo, a justificativa para a água-viva imortal não ter se espalhado pelo mundo inteiro é simples: quando seu ciclo se reinicia na fase de pólipo, elas são mais vulneráveis a diversos predadores.

divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui