Cientistas da Universidade de Aberdeen, na Escócia, revelaram imagens de novas espécies de peixes peculiares que foram filmados por uma câmera‐robô a mais de oito quilômetros de profundidade. O registro de habitat mais profundo já visto foi feito na fossa das Marianas, no oceano Pacífico, que no total tem cerca de 11 quilômetros de profundidade e é considerada a parte mais profunda dos oceanos.

Reprodução/Universidade de Aberdeen

Além dos peixes, diversos crustáceos que aparentemente não são conhecido também foram captados pela câmera. As espécies foram descobertas por uma expedição internacional à fossa das Marianas e agora devem ser estudadas de forma mais intensa.

A gravação foi feita a mais de 8.145 metros abaixo da superfície e quebrou o recorde de registro mais fundo já feito no oceano – 500 metros a mais que a marca anterior.

Assista ao vídeo da BBC abaixo

5 COMENTÁRIOS

  1. Excelente matéria, tanto que a compartilhei em minha página no FAcebook. São matérias assim que as pessoas precisam ler. Trás o conhecimento positivo que poucos tomam conhecimento porque muitas vezes não é publicado. Parabéns a toda equipe do TopBiologia.com
    Podem visitar minha também:
    Visite nossa página e curte. Obrigado pela gentileza.
    https://www.facebook.com/revista.ecoperfil?ref=hl

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui