No decorrer da história, existem diversos relatos de pessoas que possuem capacidades físicas e mentais que vão além do que uma pessoa normal conseguiria ter. Considerados Super-humanos, eles estão perto de nós e possuem capacidade de realizar atividades e suportar situações surpreendentes. Nesta lista do TopBiologia você encontrará a história de 5 super-humanos ao redor do mundo e quais são os seus “poderes”.

Supermemória

Supermemória
Wikimedia Commons

Kim Peek foi um estadunidense que possuía uma habilidade excepcional: ele não esquecia de nada. Peek, que morreu em 2009, era conhecido por ter a melhor memória do mundo. Ele conseguiu memorizar 12 mil livros e estudos confirmaram que ele era capaz de guardar 98% de toda a informação que recebia. Sua história serviu de inspiração para o filme “Rain Main” (Encontro de Irmãos, no Brasil).

A explicação para a capacidade de Peek está na Síndrome de Savant, a qual ele era portador. Esta é uma condição clínica em que os portadores desenvolvem tanto habilidades extraordinárias quanto graves limitações, em seu caso o autismo. A cada 10 pessoas que sofrem de autismo, uma possui síndrome de Savant.

Supersônica

Supersônica
Reprodução/Wikimedia Commons

A brasileira Rossana Monti, mais conhecida como Georgia Brown, é conhecida pela sua capacidade extrema de controle vocal. Georgia foi considerada uma super-humana pelo canal History Chanel após testes provarem que a cantora é capaz de emitir a nota mais aguda do mundo, que só animais podem ouvir, como os cachorros.

Georgia é capaz de emitir notas na frequência de 26000 kiloheartz. Apitos de cachorros, por exemplo, emitem sons até 25000 KHz. Em ambos os casos, o ser humano, normalmente, não é capaz de distinguir estes sons. Segundo estudos, o ouvido humano é capaz de ouvir até 20000 KHz.

Devido ao seu controle vocal, Georgia tem a habilidade de imitar diversas vozes. Dona de dois recordes mundiais no Guiness Book como a maior extensão vocal do mundo, sua nota mais grave em notação norte-americana é E1, feita no Registro Basal e sua nota mais aguda é G10.

Em 2012, Georgia participou de uma entrevista com Danilo Gentili no programa Agora é Tarde. Veja a habilidade da brasileira no vídeo abaixo:

Super-reflexos

Super-reflexos

Isao Machii é um mestre japonês conhecido por possuir reflexos apurados. Por conta de sua habilidade, é capaz de cortar objetos com sua katana que se movem muito rapidamente, como um disparo de arma.

Segundo pesquisas, no entanto, a habilidade de Isao não parece estar ligada exclusivamente à sua visão, mas sim em outro nível sensorial capaz de prever movimentos.

Veja as habilidades de Isao no vídeo abaixo:

Homem-de-gelo

Homem-de-gelo

O holandes Wim Hof é conhecido internacionalmente como Iceman (Homem-de-gelo, em tradução livre) por sua habilidade de conseguir de resistir ao frio extremo controlando sua frequência cardíaca e temperatura corporal.

Com mais de 20 recordes mundiais, o homem é capaz de controlar sua própria temperatura corporal fazendo que ela suba enquanto a temperatura externa cai. Em novembro de 2011, Hof e seu aluno Justin Rosales publicaram o livro “Tornando-se o Homem de Gelo”, que documenta suas aventuras, treinamento e métodos exclusivos e exercícios utilizados para atingir a capacidade de suportar temperaturas extremas. O livro propõe que é possível para qualquer um controlar a sua própria temperatura corporal.

Em 2008, Hof quebrou o recorde mundial  por ficar imerso em gelo por 1 hora, 13 minutos e 48 segundos no Guinness World Records. Durante todo este tempo, o homem ficou sem nenhuma peça de roupa além de um calção curto.

Super-resistência

Super-resistência

Dean Karnazes é um americano conhecido como ultramaratonista. A habilidade de Karnazes é sua super-resistência, o que o permite fazer maratonas por longos períodos de tempo sem apresentar cansaço. Alguns dos seus feitos incluem a sua participação em 50 maratonas de 50 estados em 50 dias consecutivos. Outro caso popular ocorreu quando o homem correu 563 quilômetros durante três dias sem parar para dormir.

Estudos sobre verificação de CPK, que indica danos sofridos pelos músculos do corpo após a prática de exercícios, mostraram que Karnazes, após 25 maratonas consecutivas, tinha um dado registrado na média de 450 CPK. Em uma comparação com seres humanos normais, o CPK de uma pessoa após apenas uma maratona marcaria cerca de 2.400 de dano nos músculos.

Ou seja, os músculos de Karnazes não se danificam com o excesso de atividade física

6 COMENTÁRIOS

  1. Ola tudo bem sou Vinicius, vim relatar algo que esta acontecendo comigo a menos de 2 semanas, acho que cientistas vão querer saber o que de fato esta acontecendo comigo, dês de que vim de salvador, notei algo que esta acontecendo comigo, aqui durante a tarde e a noite faz muito frio na cidade de itamarati, mais nesse período, meu corpo não senti o frio, sinto um fogo correndo por todo meu corpo, nas veias, mais não sai ar quente de dentro de mim,quando respiro o ar sai normal sem aquela fumaça,mesmo no frio meu corpo transpira,ta tudo gelado, que estranha mutação estou tendo com meu sentido! Quando me concentro, faço o calor ir para os braços e as pernas ou qual parte eu imagino aquecer. Pensei que era febre interna mais não era , tomei os remédios de indicação mais não era isso. Não tem quando vc coloca o celular na tomada e ele esquenta muito,meu exemplo é esse de calor, bebo muita agua, tenho ate app pra isso, pra que meu corpo não venha se desidratar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui