A cobra mais venenosa do mundo é nativa da Austrália e conhecida como Taipan (Oxyuranus microlepidotus). A cobra é tão perigosa que uma só picada poderia matar mais de 100 pessoas.

Cobra mais venenosa do mundo
Reprodução/Whatcanilearntoday/Wordpress

A Taipan, da família Elapidae, pode chegar de 2.5 a 3 metros de comprimento e possui um veneno hemotóxico potente e complexo. Quando em contato com um ser vivo, seu veneno faz o sangue se liquefazer, destruindo as células sanguíneas, gerando hemorragias internas. Ele é injetado através de duas presas fixas que a cobra tem na parte posterior da boca, capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos.

+ Infestada por cobras, ilha brasileira é considerada o local mais perigoso do mundo

Cobra mais venenosa do mundo
Reprodução/Snakecatchers

Entre as Taipan, existem seis espécies conhecidas. A cobra Taipan comum é subdividida em duas subespécies: a Taipan costeira da Austrália (Oxyuranus scutellatus scutellatus) e a Taipan de papua (Oxyuranus scutellatus canni) que é nativa da Costa Sul de Papua-Nova Guiné.  A espécie Taipan comum, considerada a terceira cobra mais venenosa do mundo, é da mesma família da cobra Coral e Naja.

Raramente vista, a Taipan também é chamada de cobra-feroz. Prefere não enfrentar predadores a menos que a ataque. Além disso, são raros os casos de ataques a humanos.

Cobra mais venenosa do mundo
Reprodução/Snakesfb/Blogspot

13 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui