Um animal com menos de 10 centímetros ficou conhecido por uma capacidade inusitada: ele pode viver sem beber água. Pertencente à família Potoroidae, o rato-canguru é um marsupial nativo da Austrália que vive em regiões desérticas, um dos ecossistemas mais hostis do planeta.
O animal que nunca bebe água se alimenta de grãos e folhas secas. A explicação para ele conseguir viver sem um elemento essencial para a maioria dos organismos vivos está justamente na sua alimentação. Mesmo que mínima, a quantidade de líquido presente nos grãos secos que o rato come é o suficiente para sustenta-lo. Além disso, sua transpiração é nula e seus rins produzem uma urina muito concentrada e seca, assim como as suas fezes. Esses animais ainda costumam tomar “banho de areia”, para evitar que sua pele se torne oleosa.
São animais solitários e costumam se aproximar de uma fêmea apenas no período de acasalamento. Entre outras características marcantes, estão suas pernas longas, que o permite se descolar melhor e mais rapidamente na areia do deserto.
q
Brunna Medeiros Gomes Koala
Joyce Garcia Rogério Kaeh Luciana Lú O terror de nossas vidas uahauhauahauahuaa
Gui Grazzini
Kkkkkk
Interessante
Que ratinho fofinho (: rsrs