Todos os anos, casos de animais com duas cabeças são registrados em diversas partes do mundo. Os casos de dicéfalos, geralmente causados por má formação genética, chamam a atenção por fugirem do comum. Contudo, infelizmente, na maioria das formações, os animais não conseguem sobreviver por muito tempo.

Tartaruga

San Antonio Zoo/AP

Esta tartaruga virou manchete em maio de 2013 após ter nascido com duas cabeças em um zoológico de San Antonio. O animal, batizado como ‘Thelma e Louise’,

Em um caso raro na natureza, a tartaruga estava completamente saudável e ainda vive no zoológico. Com a fama, ela ganhou até página no Facebook.

Tilápias

reprodução/Reuters

Dois peixes siameses da espécie tilápias-do-nilo surpreenderam os psicultores de um aquário em Bangcoc, na Tailândia. Os animais eram ligados pelas escamas e pela pele da barriga. Mesmo com as duas cabeças, viveram quase um ano ligados um ao outro antes de morrerem.

Jabuti

divulgação

Jabuti de duas cabeças e cinco pernas  que nasceu um 2011 na cidade de Zilina, a noroeste da Eslováquia. O animal, da espécie ‘Geochelone sulcata‘ recebeu dois nomes: Magdalena e Lenka.

Tubarão

Shark Defense/Florida Keys Community College

Cientistas norte-americanos encontraram o primeiro tubarão-touro de duas cabeças, no Golfo do México. O animal foi encontrado já sem vida por pescadores locais em 2011 e passou por análises desde então.

Também chamado de tubarão-cabeça-chata, o espécime contava com dois corações, dois estômagos e apenas uma cauda e duas nadadeiras. O animal foi estudado por pesquisadores acadêmicos de Michigan e da Flórida.

O animal foi descoberto dentro do útero de uma fêmea capturada por um pescador. Os pesquisadores afirmaram ainda que dificilmente o tubarão teria sobrevivido no meio ambiente.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui