Um lula-colossal (Mesonychoteuthis hamiltoni) capturada em 2013 passou por necropsia na Nova Zelândia neste mês e o resultado foi divulgado por cientistas nesta terça feira (16). O animal tinha mais de 350 quilos, 3,5 metros de comprimento, olhos com 35 centímetros de diâmetro e três corações.

Mesonychoteuthis hamiltoni
AFP
Mesonychoteuthis hamiltoni
AFP

De acordo com informações da Agence France-Presse (AFP), trata-se de uma fêmea que havia sido mantida em perfeito estado em uma câmara fria do museu Te Papa de Wellington.

Em toda a história, apenas duas lulas-colossais foram capturadas e mantidas em perfeito estado. O anterior, também uma fêmea, havia sido encontrado no oceano Austral.

Mesonychoteuthis hamiltoni
AFP
Mesonychoteuthis hamiltoni
AFP
Mesonychoteuthis hamiltoni
AFP

25 COMENTÁRIOS

    • Amiga, essa espécie só demonstra para a gente, que não conhecemos quase nada do fundo do mar.. Na reportagem dizia que os olhos dessa fêmea eram bem adaptadas para as profundezas do mar. Esse fato nos instiga, pois poderemos todos verificar espécies com características bem diversas das que estudamos na faculdade. Ou seja, temos muito ainda que descobrir e desvendar. Valeu.. Beijos 🙂

    • Amiga.. também pode ser do local onde foi encontrada o exemplar, de repente, é bem preservado e sem tanta poluição e sem predadores naturais, o que fez com que a lula ficasse desse tamanho.. Verdade, amiga.. isso também incentiva a procurar e desvendar esse mundo… Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui