Conhecida como Minhoca-gigante-de-Gippsland (Megascolides australis) esta é a maior minhoca do mundo. Endêmica do sudeste da Austrália, exemplares destes animais já foram registrados com 80 cm de comprimento e uma polegada de espessura. Na fase adulta, elas podem pesar 400g e medir 2,80 metros.

Reprodução/Neatorama

Conhecida na Austrália desde 1878, essa espécie demora até 5 anos para chegar a fase adulta. Podendo viver até dez anos, ela raramente sobe para a superfície, mantendo-se escondida em covas com 1,5 metros de profundidade.

Sua reprodução ocorre somente na primavera e no verão e, ainda assim, apenas quando as condições, principalmente de umidade, estão favoráveis. Elas fazem casulos com apenas um ovo de cada vez, que leva 14 meses em média para eclodir. Seus filhotes já nascem com um tamanho considerável de aproximadamente 17 cm, e crescem rapidamente.

Reprodução/Neatorama

A população das minhocas gigantes na Austrália é muito pequena. Essa espécie está na lista de animais ameaçados de extinção pelo IUCN  (União Internacional de Conservação da Natureza) por conta do seu declínio populacional, chegando a povoar apenas cem hectares de território australiano.

Apesar de parecerem extremamente fortes, essas minhocas são muito frágeis e a manipulação incorreta pode esmagá-las e até matá-las.

Reprodução/Neatorama

110 COMENTÁRIOS

  1. Se liga nessa minhoca amor Gustavo Silva Thuler kkkkkkkkk seus amigos iriam adorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lucas Ru, Fabio Silva da Costa, João Carlos Corrêa vai dizer que não gostam de uma pescada, essa ia dar uma pescada da boa kkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui