A tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea), também conhecida como tartaruga-gigante, é a maior espécie de tartaruga do mundo. É também a única espécie restante do gênero Dermochelys e da família Dermochelyidae.

Dermochelys coriacea
Reprodução

Leia mais: A tartaruga com a mordida mais forte que a de um leão
Leia mais: 8 tartarugas que você não sabia da existência

 Estes animais são marcados, além do tamanho, por serem muito diferentes tanto em aparência quanto em fisiologia quando comparados a outras espécies de tartarugas. Medindo em média dois metros de comprimento e pesando cerca de 700 quilos, elas tem carapaça negra, constituída de tecido macio. Como em outras tartarugas, a carapaça não se liga ao plastrão em ângulo, mas sim em uma curva suave, dando ao animal uma aparência semi-cilíndrica. Depois que entram no mar pela primeira vez, só voltam para o litoral na época da desova.

Reprodução/Tamar
Dermochelys coriacea
Reprodução
Dermochelys coriacea
Reprodução/animalfair

Outra característica do animal é a sua quantidade de “dentes”. Considerada por muitos como uma das bocas mais assustadoras do reino animal, o que parecem dentes na verdade são órgãos que não servem para mastigação, mas para auxiliar a chega do alimento no estômago.

maior tartaruga do mundo

10 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui