O Parque Nacional do Caparaó, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), abriu inscrições para a seleção de voluntários. São 80 vagas para estudantes e moradores do entorno da unidade de conservação, que fica na divisa dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.
De acordo com informações do ICMBio, os selecionados serão divididos em quatro turmas, que vão atuar em períodos distintos, entre 1º de junho e 14 de outubro. O Programa de Voluntariado do instituto busca incentivar a participação da sociedade nas ações de conservação da biodiversidade, por meio do trabalho espontâneo em unidades de conservação e centros de pesquisa do Instituto. As ações podem ser nas áreas de proteção, pesquisa, uso público, visitação e educação ambiental.
No caso de Caparaó, as atividades serão concentradas na área de visitação e turismo, como recepção e atendimento aos visitantes, monitoramento dos impactos, aplicação de entrevistas, apoio na manutenção de trilhas e áreas de uso turístico, entre outras.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, pelo e-mail [email protected]. Clique aqui para acessar o edital, a ficha de inscrição e demais informações sobre o programa.
Audreyn Soares Elizabeth Willous Ana Luiza Tremante
Mel Trinity Aset. Olha que legal.
Bommmm, vou olhar com carinho. 🙂
João Mário Comper Covre
Diego Ramirez
Pq eu tenho que morar tão longe??????
Marciliano Silva
Pq sempre voluntariado? E não assalariado? Fico muito triste com a desvalorização do Profissional Biólogo em nosso país. Médico, dentista, advogado, farmacêutico, engenheiro e nem assistente social são tão voluntariados como nossa classe. E ainda há seleção! Só querem os melhores e mais aptos biólogos pra trabalhar de graça. Ah não preciso de dinheiro mesmo! Fiz Biologia por hobby…
Pra cuidar de panda na China você é pago, pra dormir a NASA paga e aqui tudo tem que ser voluntário kkkkkkkkkkkk
enquanto houver pessoas aceitando trabalho voluntario, nao havera emprego para Biologos. Eu valorizo meu esforço, minha dedicação para conseguir um diploma, mas meus colegas nao são bem assim.
A culpa é só nossa, ainda há uma mega concorrencia pela vaga. Se ninguém aceitasse, teriamos processo seletivo, entrevista e entrega de curriculos. Seriamos pagos pra fazer o que amamos, nao podemos aceitar apenas a recompensa da satisfação e do prazer de fazer o que amamos. Pq quem disse que uma estilista nao ama criar roupas? nem por isso faz de graça. Quem disse que cientistas nao amam achar a cura de uma doença? Mas e o esforço e dedicação de tempo que houve pra chegar na descoberta? Vai cobrar para a produção do seu medicamento, claro! Pois há contas para pagar, precisamos de dinheiro para comer e viver, pq nao conheço ninguem que faz isso voluntariado pra mim.
Exatamente, falou tudo
trabalho espontaneo? Só não é escravo por que há consentimento da parte do “voluntariado” que ACHA que ter essa experiencia em seu curriculo ajudará a arrumar emprego depois. Utopia! E se vira pra arrumar grana para pagar seus custos para ir e vir ao Parque Nacional.
Se nem o profissionalismo biólogo se valorizar, a situação nunca mudará.
Joaquim Gasparini Dos Santos
Porra!!! Voluntário???? Fala qual curso superior dá pra fazer assim também… Vsf!! Sonho com uma CPI por aqui tbm!
Camila Louise bora?
E o tempo amiga?
Só eu não consigo acessar o edital?
Assis De Oliveira Mendes Edija Dias Deia Bitencourt
Vamos?
Gente, quem se interessa por conchas, dá uma olhada na minha pág por favor <3
https://m.facebook.com/Mar%C3%A9-1550366001923248/
Hermes Castro
O que ocorre é o abuso da “Biofilia” descrita por Edward Wilson… Sempre será mais fácil achar voluntários para tudo que se relacione com a natureza e seus afins… Triste, mas melhor alguém fazendo algo do que ninguém fazer nada pelo ecossistema…
Instituto Chico Mendes é bem remunerado. Voluntariado para uma instituição “sem fins lucrativos”
É uma falta de vergonha.