Um grupo de cientistas está tentando entender um comportamento considerado anormal entre um grupo de animais em uma ilha no Atlântico Sul. Lá, focas estão estuprando pinguins sem motivo aparente. O caso foi revelado em um estudo publicado pela revista Polar Biology.  

Foca e pinguim
Foto/Reprodução: Polar Biology

De acordo o estudo, produzido por uma equipe sul-africana formada pelos cientistas Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, Marthán Bester e Nico de Bruyn, foram documentados três incidentes de focas na ilha abusando sexualmente dos pinguins. Ainda de acordo com o estudo, o comportamento já havia sido observado há 30 anos.

Em uma das ocasiões observadas, uma foca tentou copular com um pinguim, e, em seguida, o devorou. Os pesquisadores não têm certeza do que está levando os animais a terem essa atitude agressiva. O comportamento altamente incomum, segundo a equipe, pode ser aprendido. “Não sabemos o que pode ser a recompensa por aprenderem esse comportamento”, disse Reisinger.

Para conferir o artigo científico sobre o assunto, em inglês, clique aqui.

101 COMENTÁRIOS

  1. posso estar enganada mas acho que as mudanças climáticas afetam drasticamente, o comportamento dos animais, li em uma reportagem que, muitas mudanças no padrão de comportamento das espécies já foram observadas, talvez isso justifique esse comportamento agressivo em algumas espécies. Talvez seja o clima, interferindo na mudança de comportamento, eu acho.

  2. A palavra estupro é meio pesado pois não parece estar em desespero para sair de baixo da foca.E de mais a mais internet tudo é visível desde um abobado espor seu raciocínio debil até a montagem e edição da postagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui