2013 foi um ano marcado por diversos acontecimentos que chamaram a atenção pelas suas particularidades. Especificamente sobre a natureza,  estão relatos de abusos à animais que são considerados normais fora do país, mas que foram vistos com maus olhos no Brasil.

Os macacos mascarados da Indonésia

divulgação/Pix77.com

Estes macacos são resultado de uma cruel tradição asiática, onde são treinados para se comportarem como pessoas e a usarem máscaras feitas de cabeça de bonecas. O objetivo é fazer com que os animais saiam pedir dinheiro nas ruas à população. Enquanto os animais pedem dinheiro, geralmente, estão acorrentados à algum lugar para que não fujam.

divulgação/Pix77.com

As características humanas vão desde comportamento até o jeito que são vestidos, geralmente com roupas de crianças. O fotógrafo finlandês Perttu Saska revelou em uma série o mundo dos macacos de rua na cidade de Jakarta, mostra a forma que os animais são tratados.

divulgação/Perttu Saska
divulgação/Perttu Saska

A caçadora que mata animais na África e os fotografa enquanto sorri

melissa bachman

Em novembro deste ano, a apresentadora de TV norte-americana e caçadora, Melissa Bachman, causou revolta de diversas pessoas ao publicar diversas fotos ao lado de animais mortos por ela. A indignação geral aumentou pelo fato de Melissa estar sorrindo nas imagens, divulgadas no Twitter da apresentadora.

+ veja mais fotos aqui

Melissa Bachman

Entre os animais estão crocodilos, perus, veados, alces e um urso marrom do Alasca. No site, Melissa também afirma que tem o “emprego dos sonhos”.

melissa bachman

Depois do caso, uma petição online foi criada para que Melissa seja proibida de entrar na África do Sul, local onde as fotos com animais mortos foram tiradas.

As tartarugas vivas que são vendidas como chaveiros na China

Reuters/Kim Kyung Hoon

Uma antiga tradição chinesa voltou a ganhar destaque no início de 2013. Na tradição, tartarugas vivas são vendidas como amuletos da sorte em uma espécie de chaveiro no comércio local.

Reuters/Kim Kyung Hoon

Os animais são colocados em pequenas bolsas de plástico que contém uma quantidade mínima de oxigênio e um líquido com poucos nutrientes. O ar e o alimento são suficientes para manter as tartarugas vivas por dois meses, segundo vendedor ouvido pela agência de notícias Reuters, que registrou algumas fotos da venda em Pequim.

Reuters/Kim Kyung Hoon

O preço é 10 iuan, o equivalente a pouco mais de R$ 3,00. Outros peixes de pequeno porte e salamandras também são vendidos da mesma forma na região.

44 COMENTÁRIOS

  1. A cada dia percebo mais que o ser humano se afastou da sua verdadeira essência. Parece que esquecemos que também somos animais e que por isso devemos ter o minimo de respeito as demais criaturas e não agirmos como se pudéssemos fazer de tudo com tamanha crueldade!!!

  2. Devia amarrar essas pessoas que fazem isso com os macacos e deixá-las por um bom tempo com uma máscara na cara e debaixo do sol quente do pingo do meio dia. Ficaria feliz em ver uma pessoa sorrindo em uma fotografia e segurando a cabeça decepada dessa apresentadora Melissa. Esses chineses ainda acham pouco poluírem o mundo com os produtos de merda e de pouca durabilidade e ainda maltratam as tartarugas dessa forma. Devia colocar esses vendedores de tartarugas dentro de um saco por dois meses e depois tocar fogo. Feitios desse patamar reforçam o que é real: A espécie Homo sapiens é o maior parasito do planeta Terra.

  3. Horrivel, mas se fazem isso é pq muita gente compra e dá dinheiro pra que esse turismo idiota continue existindo. Quando fui a Marrocos tbm vi coisas que me fizeram chorar, como os macaquinhos que são presos pelo pescoço e puxados o tempo todo pelos seus donos, é muito triste ver o rostinho deles de agonia. 🙁

  4. Cadê as autoridades para banir esse atos ?
    -Os casos que mais me surpreenderam foi os casos 2 e 3 : Como é que se permite deixar ajudar a extinguir a fauna africana – que possui animais muito bonitos e que não fazem mal algum quando não ameaçados – ?
    – E como é que se permite que coloquem tartarugas, peixes e/ou salamandras dentro de chaveiros, com uma quantidade mínima de oxigênio, apertadas, sem o poder de locomoção e com certeza um calor insuportável ?
    Sinceramente, o mundo está perdido.

  5. Meu Deus que monstros são esses?
    Isso é um absurdo! Todas as 3 matérias, mas a mais chocante sem duvida é a da china.
    Alem de capturar essas criaturinhas lindas, ainda as torturam!!!
    Abomináveis as pessoas que vendem e mais abomináveis ainda as que compram esses chaveiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui