“Nunca julgue um livro pela capa”. Esse ditado popular se aplica perfeitamente à essa lista de bichos que, apesar da aparência ‘fofa’, são animais mortais.
Ariranhas
Com quase 2 metros, a “lontra gigante” é fisicamente o maior membro da sua família. São conhecidas também como lobos do rio. Elas vivem na América do Sul, onde se alimentam principalmente de peixes. Contudo, se você pensa que esses são animais pacatos, pensou errado.
Quando um grupo de ariranhas observa um caimão (espécie de jacaré americano) à toa na praia, podem começar a dar “patadas” na cauda do réptil, aparentemente apenas para se divertir. Quando o jacaré já está cansado e sem forças para lutar, as ariranhas o comem. De acordo com o site Cracked, elas costumam fazer esse tipo de ataque em grupos.
Doninhas
A doninha de cauda longa não é apenas um dos assassinos em série mais terríveis da natureza, mas é também o animal que possui um dos seus muitos métodos de matança mais inusitados.
Normalmente, a doninha gosta de matar envolvendo seu corpo em torno de sua presa, e, em seguida, esmagando seu crânio, mordendo-o. Contudo, essa atitude só é tomada com seres que tenham menor porte que as doninhas.
Estudos apontam que é comum as doninhas resolverem atacar inimigos maiores que elas, como lebres. Para isso, a doninha realiza uma série complexa de movimentos para encantar o animal, numa espécie de dança de rua.
Papa-léguas
Os Papa-léguas são seres pequenos, com pouco mais de 60 centímetros de comprimento do bico à cauda, e muito mais propensos a participar da matança do que fugir dela.
Papa-léguas são quase exclusivamente carnívoros e a sua dieta é composta por animais como cascáveis. O papa-léguas afunda seu bico na cobra, a levanta para o alto e repetidamente a esmaga no chão até que esteja amassada o suficiente para engoli-la inteira.
Esta técnica, segundo os cientistas, sujeita a presa a uma força externa de distância do centro de rotação – neste caso, o centro de rotação sendo o rosto do papa-léguas. Ela também come outros pássaros. Nem sequer voa atrás deles – pelo contrário, só pula no ar e arrebata os animais conforme eles passam.
Babuíno verde-oliva
Os babuínos verde-oliva variam na sua dieta entre carne e qualquer outra coisa que os de vontade comer. São animais agressivos, que defendem seu grupo a qualquer custo. Um curta produzido pelo canal de tv americano PBS mostra o temperamento destes animais quando não estão em cima das árvores. Para defender seus amigos, um único babuíno enfrentou um guepardo sozinho (e venceu). O vídeo mostra também como estes animais são quando resolvem atacar outros grupos de animais, que, em tese, seriam seus companheiros de campo: os veados.
Foca-leopardo
Todos os pinípedes, incluindo focas, são carnívoros. Mas, enquanto todas as outras focas comem peixes e outros animais de sangue frio, focas-leopardo são um dos predadores de topo da Antártida.
Como tal, elas têm um gosto por animais de sangue quente. Podem até comer um peixe ocasionalmente, mas preferem lanchar suas companheiras.
Ainda mais perturbador é o seu gosto para aves. Elas comem patos e outras aves marinhas, mas seu prato favorito são pinguins.
Como predadores, se escondem em águas raras ou no gelo para agarrá-los de surpresa. Depois de pegar sua presa, a foca bate no pinguim, arrastando-o por toda a superfície da água para tirar sua pele antes de comê-lo. Em alguns casos, as focas arrancam a cabeça do animal antes de devorá-lo.
Búfalo-africano
O búfalo-africano é um herbívoro de grande porte que percorre os campos africanos. Sua característica mais marcante são seus chifres curvados. Ele passa a maior parte de seu dia deitado, comendo grama e bebendo água.
Contudo, são animais agressivos que, geralmente, matam qualquer coisa que sequer pense em mexer com eles. São considerados membros dos Grande Cinco, na África. O grupo, que reúne os animais mais perigosos do continente, é formado pelo leão, leopardo, rinoceronte, elefante e claro, o búfalo.
O búfalo-africano pesa até 910 quilos e é, aparentemente, capaz de reconhecer o conceito de vingança – e, definitivamente, o único animal existente que adora se vingar.
Eles buscam vingança contra seus principais inimigos, os leões – especialmente aqueles que matam um filhote. Se um leão cometer esse erro, os búfalos vão pra cima com uma multidão que pode conter até mil animais extremamente irritados.
Fofo com esses dentes?
Ananda Santiago
Humberto !!! vulgo rubisco
Bem por aí !!!
Olá gosto muito do site de vocês!
estava lendo e vi que talvez houvesse um erro dessa parte do texto:
Papa-léguas são quase exclusivamente carnívoros. E a sua dieta não é composta de animais como cascáveis.
aqui diz que a dieta do Papa-léguas não é composta de cascáveis. ficou um pouco confuso. não seria o contrario?
E a sua dieta não é composta de animais como cascáveis.
Agradecemos pelo toque! Vamos fazer a retificação! 🙂
Tudo bem que já ouve um incidente de morte de pessoa com a foca leopardo (culpo a pessoa). Mas curte que animal maravilhoso elas são: http://www.youtube.com/watch?v=UmVWGvO8Yhk
Raphaël Kings olha a doninha q estilosa kkkkkj
carambolas ‘O’
nossa
Cuidado, Anna. Imagens fortes!!!
Todos muito determinados a comer rsrsrsrss!
Aquele babuíno não tem nada de fofo, o bicho é feio. :S
e mesmo assim menos perigosos q um humano possa ser, continuam fofos
Muito boa a postagem. Acho q o hipopótamo entra nessa classificação : fofo, aparentemente tranquilo, mas perigo pra caramba.
Yasmin Soares
Najla Muniz preciso de uma doninha hahahahha
Victor Silva
kkkk, pois é.
Tainah :O
Nem dar pra perceber isso com esses “dentinhos” ‘-‘
fofo onde com essa boca… :O
Adoruu
perigoso é o ser humano
No happy feet 2, isso não parece fofo ‘-‘
Daniela Almeida
ownt gâchinha!!! Só são raivosinhos, mas tão fofinhos (exceto o babuíno, eu sempre soube do quanto o bicho é mau)
Tinha que fazer uma lista dos que são “não fofos”, mas dóceis, pra ver se muita gente para de matar sem motivo, por puro preconceito! 🙂
Desde que eu era criança, sempre tive muito medo da foca leopardo! Pra mim ela não é nada fofa. Prefiro os leopardos! aieuhiue
Muito legal…
Os vídeos. .
adorei
Ísis Franco
Leandro Carrião Cagliari
Ariani Santos quando eu falo que você não pode ter todos vc não acredita 🙁
Posso siiiiiiiiiiimmmmm!!
veja isso. Mycaelly Rebecca Jump
Ownt
traumatizado com a doninha 🙁
Buenísimo!!!
Brenda Harris, olha isso, muito irado!
Lembrei de você quando vi isso OIUAEIOUAE foda.. a cena da foca comendo o pinguim me deixou extremamente triste :'(
Esta faltando o animal Homem! Que consegue ser mais cruel e mortal que todos 🙂
O mais mortal é homem, que a qual matam por pazer, os animais agem por extinto!
Pedro Teixeira Pimont Mano! A Doninha! Como uma coisa tão cuti cuti fofis lindinhas faz isso? hahaha
Michelle Saldeira
Olha ai Anna Laura, o que essa sua bicha horrorosa faz com o meu pinguinzinho! =(
Linda a foca leopardo, não?! hauahuahauhaua só não gostei mais pq não tem um vídeo :/ ahuhauahuahuahauh
Sabrina :3