A compreensão de afeto e maternidade pode ir além do nosso entendimento quando falamos do reino animal. Mesmo que para alguns os animais sejam considerados seres irracionais, às vezes nós podemos perceber justamente o contrário com atitudes como a de fêmeas que adotam filhotes de outras espécies. Os casos acontecem, muitas vezes, quando a genitora de um filhote acaba abandonando a cria por algum motivo.

Veja abaixo algumas fêmeas que mostraram que amor de mãe não tem barreiras:

1. Esta pug que adotou filhotes de tigre abandonados pela mãe na Rússia, em 2013

Pug adota tigres
(Itar-Tass/Barcroft Media)

2.  Esta cadela que, sem nunca ter amamentado, produziu leite para dois tatus adotados

Cadela adota tatus no Paraná
(Foto: Divulgação)

O fato, registrado em 2013 no interior do Paraná, chamou a atenção por a cadela, mesmo sem nunca ter amamentado, ter produzido leite para os filhotes após a adoção. Veja o vídeo aqui.

3. Esta tigresa que adotou filhotes de porco em um zoológico da Califórnia

Tigresa adota 5 filhotes de porco
(Foto/Divulgação: atbreak)

O felino adotou os filhotes de porco logo após perder os três filhotes que tinha gerado por problemas na hora do parto.

4. Esta cadela que adotou uma lontra após ela ter sido resgatada de um atropelamento em Pine Harbour, nos Estados Unidos

Cadela adota lontra
(Foto: Grosby Group)

 5. Esta outra cadela que adotou dois filhotes de tigre branco

(Foto: AFP)

6. Esta vaca que adotou filhotes de cordeiro

Vaca adota cordeiros filhotes
(Foto/Divulgação: One Big Happy Family)

O caso dessa vaca que adotou filhotes de cordeiro foi divulgado na obra One Big Happy Family, onde a jornalista americana Lisa Rogak mostra animais que adotaram outras espécies para cuidar.

7. Esta cadela que adotou filhotes de panda-vermelho, em 2009

Cadela adota filhotes de panda-vermelho
(Foto: AP)

A cadelinha adotou os filhotes de panda-vermelho em julho de 2009 em um zoológico na cidade chinesa de Taiyuan, na província de Shanxi. O caso aconteceu após os filhotes terem sido abandonados pela mãe depois do nascimento.

8. Esta gata que adotou filhotes de pato

Gata adota patinhos
(Foto/Divulgação: RTERadio1/Youtube)

Uma gata da Irlanda adotou dois filhotes de pato logo após ter dado a luz a dois gatinhos. Depois da adoção, os patinhos se amamentavam junto ao filhotes da gata. O caso foi revelado pelo periódico Metro Online, em 2013. Veja o vídeo que mostra os pequenos aqui.

9. Esta outra gata que adotou filhotes de furão, em Santa Catarina

Gata adota filhotes de furão
(Foto: Augusto Giovani/Divulgação)

Em 2012, outro caso de adoção entre animais chamou a atenção no Brasil, desta vez em Santa Catarina. Dois filhotes de furão recém-nascidos foram adotados por uma gata em Pinhalzinho. Os animais foram colocados junto a cria da gata após terem sido encontrados abandonados às margens da BR-282.

10. E esta fêmea de leopardo, que passa a cuidar de um filhote de babuíno após matar a sua mãe

Leopardo adota macaco
(Foto/Reprodução: Youtube/NatGeo

Este talvez seja um dos maiores virais da internet quando o assunto é adoção de animais. Registrado em 2006 por uma equipe da National Geographic, uma jovem fêmea leopardo fez seu primeiro abate de um dos maiores inimigos da espécie, um babuíno fêmea. Enquanto levava a presa para uma árvore, o inesperado acontece: um filhote de poucos dias se solta do corpo da presa morta.

Movida pela curiosidade, a leopardo se aproxima do órfão e, em vez de atacar o animal, deita-se ao lado do filhote e passa a cuidar (ou tentar) dele. A equipe, que gravava um documentário, permaneceu mais tempo no local registrando o caso dos animais. Porém, horas depois, o pequeno não resiste e morre. (ainda era muito jovem para sobreviver sem os cuidados da mãe).

Relembre o vídeo abaixo:

18 COMENTÁRIOS

  1. “os patinhos se amamentavam junto ao filhotes da gata”.

    Eles estavam se aconchegando nos irmãos verdadeiros e postiços. E a gata estava estressada com as tentativas de registro dos humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui