Vídeo mostra reação incrível de cervo filhote após ser salvo

Vídeo mostra reação incrível de cervo filhote após ser salvo

17 1192

Esta é mais uma daquelas histórias incríveis que vemos de vez em quando sobre animais inusitados que desenvolvem afeto por humanos. Um vídeo recente vem viralizando nas redes sociais por mostrar, justamente, uma dessas histórias, que envolve um filhote de cervo e o lituano Darius Sasnauskas.

(Reprodução: honeysada/YouTube)

Em um tipo de curta metragem, Darius mostra a evolução da sua amizade com o filhote de cervo, que começou logo após o nascimento do animal, em uma região próxima ao Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

(Reprodução: honeysada/YouTube)

O pequeno cervo nasceu com um problema na pata e foi abandonado pela mãe e pelo irmão. Sem chances de sobreviver na natureza, principalmente por conta dos predadores que viviam próximo ao local, Darius resolveu acolher o animal e tratá-lo até que ele se recuperasse.

(Reprodução: honeysada/YouTube)

Durante o período que o cervo ficou com o homem, ele recebeu uma espécie de prótese na pata machucada e recebeu alimentação e carinho. Nesse tempo ele também teve envolvimento com outros animais de Darius, como gatos e cachorros.

(Reprodução: honeysada/YouTube)

O que fez a história dos dois se tornar tão popular é que, depois de recuperado, o Cervo se recusava a deixar Darius. No vídeo que mostra a história dos dois, com pouco mais de 16 minutos, o homem aparece tentando deixar o cervo na mata, mas ele simplesmente voltava para ele.

(Reprodução: honeysada/YouTube)

A história acaba quando a mãe do cervo reaparece pela região e Darius consegue juntar o filhote a ela. Meses depois, ele afirma ter visto a família correndo próximo ao lugar onde o cervo viveu até se recuperar.

(Reprodução: honeysada/YouTube)

Veja o vídeo completo abaixo:

 

17 COMENTÁRIOS

    • O que temos que aprender com os animais, pessoa? A única coisa que vi aqui foi a compaixão e solidariedade humana pelo filhote inválido abandonado pela própria mãe (Esse foi o único aprendizado passada pelo animal, abandonar inválidos, em nome de sua própria sobrevivência!). O filhote apenas não queria se separar de seu benfeitor por ter instintivamente transferido para ele a figura de proteção materna!

Deixe uma Resposta