USP é eleita como universidade brasileira com o melhor curso de biologia

USP é eleita como universidade brasileira com o melhor curso de biologia

24 2101

A Universidade de São Paulo (USP) foi eleita como a instituição de ensino superior do Brasil com o melhor curso de biologia de 2015. O título foi dado à universidade pelo Ranking Universitário Folha (RUF), que avalia anualmente os cursos e instituições brasileiros. Em 2014, a universidade com o melhor curso de biologia do país, segundo o mesmo ranking, era a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Leia também: USP oferece aulas gratuitas de Oceanografia e Sistema Bentônico

Em sua quarta edição, o RUF foi divulgado no início desta semana pelo Grupo Folha. Na avaliação deste ano, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) aparece em segundo lugar como a instituição com o melhor curso de biologia do país, seguida da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) na terceira posição, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em quarto lugar e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em quinto.

Além de ser detentora do melhor curso de biologia do Brasil deste ano, a USP também aparece no ranking geral como a melhor universidade do país. Para a avaliação, o RUF leva em consideração dentro das instituições de ensino fatores como indicadores de pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado.

Para conferir a posição completa das universidades melhores classificadas em biologia ou outros cursos, clique aqui.

24 COMENTÁRIOS

Deixe uma Resposta