O ambientalista norte-americano Paul Rosolie, que vinha chamando a atenção por prometer ser engolido por uma anaconda de seis metros para a gravação de um documentário desde outubro, causou alvoroço neste domingo (07) com a exibição do material pelo Discovery Channel. Contudo, o documentário “Eaten Alive” (Devorado Vivo) de quase horas, acabou não saindo bem como o esperado para Rosolie.

Paul Rosolie
Foto/Reprodução: AFP

Desde quando havia anunciado o experimento, que foi gravado no Peru, Rosolie informou que seria completamente engolido pelo o animal. O caso logo causou revolta principalmente entre os ativistas pelos direitos dos animais, mas diversas pessoas esperavam para ver o feito completo.

O caso começou a sair do controle quando, durante a gravação, o ambientalista se viu em maus lençóis ao perceber a força da anaconda, que  antes de engolir a presa a envolve para quebrar seus ossos.  Antes de ser engolido pela cobra, os auxiliares ajudaram o apresentador quando ele começou a se queixar e a temer que a pressão do animal conseguisse quebrar seus membros. “Toda a sua força se concentrou no meu braço até que comecei a perceber que minha mão não recebia irrigação”, disse Rosolie à AFP.

Segundo Rosolie, a ideia da experiência era chamar a atenção para o intenso desmatamento da Amazônia, que faz com que milhares de hectares de floresta desapareçam a cada ano e leva, entre outras consequências mais graves, as anacondas a perderem seu habitat natural. “Todos sabem que está desaparecendo, mas não há muitos que prestem atenção. Então quisemos fazer alguma coisa que impactasse verdadeiramente as pessoas e provocasse reações”, disse Rosolie. Assim como Rosolie, os grupos de defesa dos animais também puderam respirar tranquilos, já que o animal saiu ileso.

Antes da transmissão, a organização de proteção à fauna Peta havia criticado o fato de a cobra ter sido submetida a maus‐tratos apenas para ganhar audiência. A transmissão da Discovery foi acompanhada de uma promoção para arrecadar dinheiro para um fundo que protege a Amazônia.

Assista um trecho do documentário abaixo:

97 COMENTÁRIOS

  1. Galerinha . . as anacondas não matam os animais “quebrando seus ossos”. Isso é consequência se sua força pra ASFIXIAR o animal.
    Não é só porque eu quebrei meus braços e minhas pernas que eu vou morrer.

  2. Pelo que eu lí esse programa foi ridiculo. Sob o pretexto de ‘conscientizar’ sobre o desmatamento na amazonia, a equipe de filmagem + o imbecil (em armadura de malha de aço e tanque de oxigenio acoplado) passaram o tempo todo exclamando que estavam correndo risco de vida porque a anaconda é um bicho perigosissimo e bla bla bla e no final o cara teve que praticamente forçar a coitada a engolir ele porque o pobre do bicho tava querendo fugir do doido de armadura…até eu fugia…

    Pior se ele nao tivesse amarelado e pedido ‘penico! socorro! me tira daquiiiiiiiiiiii!!!!’ e a cobra tivesse realmente engolido o imbecil, eles estavam contando com a cobra vomitando ele de volta por ser grande demais pra digerir. Problema é quando a presa é muito grande muuitas vezes a cobra morre…aí iam ter que tirar a besta quadrada lá de dentro na base da cesariana….

    sinceramente…

  3. Gosto muito dos programas da Discovery, mas totalmente desnecessário querer mostrar a todos que consegue sair de dentro da cobra, pra que? Com que propósito isso? Se dá certo, coitada da cobra! No final das contas por tudo que ele queria realizar ele se deu foi bem de ter saído ileso, porque poderia ter sido pior!! E outra se fosse pra arrecadar dinheiro mesmo, com o tamanho do canal, existem tantos programas com temas tão interessantes pra chamar a atenção, enfim.. Deu tudo certo, foi pouco!

  4. Isso serve como alerta aos telespectadores , para que conscientizem sobre o que a mídia está fazendo pois só existe programas imbecis como estes porque existe uma grande massa de imbecis extremamente fúteis e infelizes que perderam a capacidade de admirar o que é belo , hj entretenimento virou motivo de humilhar e torturar pessoas e animais !

  5. Totalmente desnecessário isso, primeiro porque quem conhece este tipo de cobra sabe que ela não engole, sem antes quebrar o máximo de ossos possíveis pra facilitar a ingestão, além do sufocamento pela grande força que ela exerce, pelo que vi ele tá querendo ser engolido e depois quer sair vivo pra contar a experiência…Acho que tudo tem limite, mas a minha torcida é para a cobra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui