Lince é um mamífero muito raro de ser visto desde quando foi descoberto. Porém, um fotógrafo norte-americano teve a sorte de, além de ver este animal raro, conseguir captá-lo em uma cena mais difícil ainda de ser vista nesta espécie: o momento da caça.

De acordo com informações do periódicos Daily Mail, o fotógrafo americano John Bailey conseguiu capturar a cena no Parque Sebastian Inlet State, na praia Vero Beach, na Flórida. Segundo Bailey, o felino foi até o mar “buscar” sua presa, arrastando o tubarão por alguns metros na praia. Porém, o fotógrafo acredita que sua presença tenha assustado o lince, que acabou largando sua caça e fugindo para a mata.

Probabilidade de lince ser registrada em caçada é rara (Foto: John Bailey/Daily Mail/Reprodução)

“Minha primeira reação foi ficar maravilhado. Não poderia imaginar que conseguiria tirar uma foto dessas já que linces são muito, muito reclusos. Não os vejo quase nunca”, contou o fotógrafo.

Um porta-voz do parque disse que a imagem parece verdadeira e que “não há motivos para achar que a foto é falsa”, pois o lince exibiu comportamento típico.

16 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui