A ave mais agressiva do mundo é conhecida como Casuar (Casuarius casuarius), nativa do nordeste da Austrália, Nova Guiné e ilhas circundantes. Esse animal, que pode pesar até 60 quilos e passar de 1,5 metro, ganhou destaque pelo seu temperamento forte. Quando está zangado, ataca com seu bico afiado e com suas garras pontiagudas.

Reprodução/4Gifs

Junto com a avestruz e a ema, o casuar é uma das maiores aves existentes na atualidade. Com a plumagem abundante e de cor acinzentada e penas coloridas na base do pescoço, estas aves têm uma crista encarnada no alto da cabeça, que cresce devagar durante os primeiros anos do animal. Uma característica distintiva é a presença de uma garra em forma de punhal presente no dedo interno. Como outros strutioniformes, o casuar tem as asas atrofiadas e três dedos em cada pata.

+ As 11 aves mais chamativas da natureza

Reprodução/Look picture

O casuar é uma ave ágil, que pode correr a cerca de 50 km/h e saltar 1,5 m sem qualquer dificuldade. Sua agressividade aumenta quando tem que proteger seu ninho, principalmente contra humanos. Uma reportagem do portal Mundo Estranho revelou que no final da década de 1990, num período de dez anos, essas aves atacaram pelo menos 150 pessoas na Austrália.

Reprodução/Wikimedia Commons

As garras desse animal podem passar de 12 centímetros de comprimento e são capazes de rasgar o pescoço ou a barriga de uma pessoa.

Divulgação/Christian Ziegler

47 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário!
Por favor informe seu nome aqui